DESTRUIÇÃO DA APOSENTADORIA: terça-feira (3) começa com ato na Esplanada contra a reforma da Previdência

Uma estrutura de mock-up com a palavra APOSENTADORIA será quebrada e os cacos entregues aos parlamentares como forma de protesto e mobilização contra a PEC 06/19

Nesta terça-feira (3), dia que antecede a votação do parecer e das emendas da PEC 06/19 (reforma da Previdência) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (CCJ), o Sindilegis, a Unacon Sindical e o Fonacate (fórum composto por 32 entidades que representam as carreiras Típicas de Estado) farão um ato simbólico, na Esplanada dos Ministérios, contra o atual texto em discussão.

Os servidores, vestidos de preto, em luto simbólico, irão se reunir em volta da palavra APOSENTADORIA, que estará disposta em letras caixas com cerca de 1,70 metros de altura no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Palácio da Justiça e, munidos de marretas, irão destruí-la – um ato para simbolizar o que os parlamentares e o Governo Federal estão fazendo com a Previdência Social dos brasileiros. Os cacos que sobrarem das letras serão entregue aos senadores, como forma de sensibilizá-los a aprovar emendas apresentadas à PEC 06.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, afirma que a manifestação é em prol de todos os trabalhadores brasileiros. “Queremos alertar e conscientizar as pessoas sobre o impacto que essa proposta trará. A PEC, da maneira como está, aprofundará ainda mais a miséria no Brasil e a crise econômica que estamos enfrentando. Será uma sentença trágica para todos os brasileiros no momento mais vulnerável de suas vidas. Aposentadoria é um direito, não privilégio!”, afirmou.

Após participar do ato, os servidores, bem como o público participante, continuarão a luta em defesa da Previdência, no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, onde haverá um ato organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. A audiência acontecerá das 9h às 14h durante uma audiência pública realizada para discutir a reforma da Previdência, que, segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deverá ser votada na Casa nas primeiras semanas de outubro.

Ainda dentro da agenda, também haverá o Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, às 15 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

SERVIÇO

O quê? Ato simbólico contra a reforma da Previdência

Quando? Dia 3 de setembro – terça-feira

Onde? No gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Palácio da Justiça

Horário: 9h

Compartilhe:

Veja também: