Em videoconferência, Sindilegis apresenta 10Ìâå» Copa e Encontro de Representantes e Coordenadores para as Regionais

A diretora do Sindilegis Simone Barbosa, acompanhada do presidente Petrus Elesbão, do vice-presidente Paulo Martins e do diretor Alison Souza apresentaram aos servidores das Regionais, na tarde desta sexta-feira (20), a estrutura para a 10Ìâå» Copa Sindilegis. A data para a realização dos torneios já está fechada: de 10 a 13 de outubro.

Os coordenadores regionais do Centro-Oeste e Norte, Eduardo Rodovalho e Reginaldo Coutinho, ajudaram a compor a mesa da reunião que foi realizada por meio de uma videoconferência com todos os estados. O presidente da Una-TCU, Wilson Figueiredo, e o vice-presidente da Una, Astrogildo Franco, também estiveram presentes.

Na ocasião, Simone também esclareceu alguns pontos sobre o príximo Encontro de Representantes e Coordenadores Regionais, que irá ocorrer nos dias 9 e 10 de outubro, em Brasília.ÌâåÊ A diretora exaltou o fato de esta ser a primeira edição da Copa a ser realizada no Distrito Federal: Essa é uma ocasião muito especial. Uma ocasião de comemoração, não apenas por conta dos dez anos da Copa, mas porque também celebramos os 30 anos do Sindilegis.

Para Petrus Elesbão, outras razões motivaram a escolha da cidade para a sede do evento: Nosso intuito é realizar aquilo que sempre desejamos: fomentar uma maior integração entre os servidores de todas as Casas que representamos. Queremos trazê-los para príximo da sede. Envolver servidores ativos, aposentados e pensionistas no clima de congraçamento que já é conhecido de todos aqueles que já participaram da Copa.

Os representantes receberam com alegria a notícia de que a capital será a sede do evento mais aguardado do calendário do Sindicato. Suplente de diretoria, Pedro Pierre Galeno Filho falou sobre a ansiedade em rever os colegas. Estamos todos muito animados para nos reunirmos em Brasília, confessou.ÌâåÊ

Pautas relevantes e andamento de processos

A diretoria do Sindilegis aproveitou a videoconferência para discutir as ações com relação ao PL 7448/17, que dispõe sobre segurança jurídica e eficiência na criação e na aplicação do direito público. O vice-presidente do Sindicato Paulo Martins enfatizou que a entidade não ficará de braços cruzados: Estudaremos, caso o projeto seja sancionado, a possibilidade de impetrarmos uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) para reverter o quadro.

O andamento de processos judiciais, como a parcela compensatíria e o caso da VPI também entraram na pauta da conversa. O diretor Administrativo Alison Souza explicou que a parceria firmada recentemente com o conceituado escritírio de advocacia Ibaneis Rocha visa agilizar essas questões: Estamos confiantes de que os resultados estarão ao nosso favor.

Outros temas foram debatidos entre os participantes, como a reforma em andamento no Centro de Atividades Sociais, localizado na 610 sul, com o objetivo de realizar a transferência da sede do Sindilegis para o local.