Emoção toma conta de servidores com apresentação do Coral patrocinado pelo Sindilegis

Quem entrava na Câmara dos Deputados ouvia, já de longe, as notas musicais que remetem automaticamente aos bons momentos da infância. A missão do Coral, patrocinado pelo Sindilegis, foi atingida: a canção trouxe emoção a todos os que assistiram às três apresentações realizadas pelo grupo no Espaço do Servidor, na Câmara dos Deputados, na tarde da quarta-feira (6).

A cantata foi protagonizada por servidores públicos da Câmara dos Deputados e a ideia surgiu há apenas um mês, com o objetivo de trazer mais alegria a um ambiente estressante.  Com interesses em comum entre os colegas, conseguimos deixar o local de trabalho um pouco mais lúdico. Inclusive, vou me tornar filiada ao Sindilegis por ter visto que podemos contar com ele, já que atendeu ao pedido dos servidores e tornou esse dia mais feliz, disse Naiça Bowen, servidora da Câmara dos Deputados.

A estrutura e o maestro foram patrocinados pelo Sindilegis, que acredita na importância da cultura e de atividades que desenvolvam o bem-estar dos servidores. A música é uma das mais belas formas de se expressar e sentir. Quando cantada, tocada ou ouvida, é inquestionável a mudança que ela faz no humor dos que ouvem, disse o diretor do Sindilegis, Helder Azevedo.

O servidor da Câmara dos Deputados Luiz Humberto disse que muitos servidores já o procuraram para se inscrever no coral visando à apresentação do príximo ano. Tivemos essa iniciativa de chamar alguns colegas que já cantaram em coral e com apenas um mês de ensaio alcançamos um resultado satisfatírio. O público gostou bastante e foi graças ao Sindilegis, que prontamente nos auxiliou no contrato do maestro, que chegamos a este dia, disse.