época revela exageros nos cortes de despesas do presidente Renan Calheiros

Recente reportagem da revista Época mostra detalhes de um relatório técnico em que o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, tem feito cortes financeiros em áreas essenciais ao bom funcionamento dos prédios. A partir de documento concluído em setembro, foram evidenciados diversos problemas na Casa, tais como infiltrações, pestes, falta de manutenção na infraestrutura entre outros, que geram instabilidade no prédio e demonstram a falta de segurança para os servidores que ali trabalham. Os da Consultoria Legislativa, por exemplo, estão expostos a riscos de incêndio.

Na pauta de reivindicações entregue ao Diretor-Geral do Senado, Helder Rebouças, no fim de outubro, o Sindilegis já fazia o alerta para determinados pontos apontados neste relatório, entre eles, a necessidade de saída de emergência do Anexo 1.

O Sindicato permanece na luta para que os servidores tenham melhores condições de trabalho e que todos os pleitos da categoria sejam atendidos.