Evento 8M pela Vida das Mulheres acontece nesta quinta na Esplanada dos Ministérios

O coletivo de mulheres 8M, também conhecido como Paro Internacional de Mujeres (PIM) ou The International WomenÌ¢‰â‰ã¢s Strike (TWS), organiza nesta quinta-feira (8), no Dia das Mulheres, o evento 8M pela Vida das Mulheres, que contará com o apoio do Sindilegis. O movimento, organizado por mulheres de mais de 40 países, será realizado em várias cidades e nas principais capitais do Brasil. Em Brasília, o ato acontecerá das 13h às 21h na Esplanada dos Ministérios.ÌâåÊ

Reconhecendo a importância e a visibilidade do mês de março no que tange o combate à violência contra a mulher, Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis, ressalta que o Dia da Mulher deve ser lembrado também como um dia de luta: Além de celebrar a vida das nossas mulheres, devemos utilizar essa data para refletir acerca de outras pautas que as afetam diretamente, como feminicídio e discriminação de gênero.ÌâåÊ

O evento, que já está na sua segunda edição, reunirá mulheres no enfrentamento a todas as formas de violência. Além de realizar uma marcha, a organização do ato também elaborou atividades culturais, apresentações de artistas das cidades, aulas públicas, espaço para crianças e feira de trocas.