O artista plástico Breiner Silvestre faz da sua limitação uma arte. Mesmo sem as mãos, uma deficiência congênita, não foi impedimento para que, com a ponta dos pinceis, pudesse expressar imagens do real ao inimaginável. Desde infância, o brasiliense é fascinado por desenhos. Lápis e papel sempre foram companheiros ideais do garoto inteligente e criativo que já produziu centenas de imagens e criações próprias no preto e branco. Agora o servidor público tem se dedicado e surpreendido com seu talento e criatividade nas telas e mosaicos.

Breiner produz suas pinturas em casa, nas horas vagas, já que trabalha o período integral, mas o tempo livre tem sido suficiente para que ele pudesse colocar em prática todo talento e aptidão pelas cores e formas. Não só os pinceis tem fascinado o artista, que também realiza belos trabalhos com mosaicos e sprays.

Suas obras já foram apresentadas em diversas exposições na Capital Federal, entre elas, "SUPERAÇÃO NAS ARTES" na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, "JORNADA DE QUALIDADE DE VIDA" e "COMEMORAÇÕES DA SEMANA DO DIA DO SERVIDOR" no Ministério da Justiça, e "ARTE DEFICIENTE", na livraria FNAC, Park Shopping. A unidade do SESC - DF foi cenário da exposição "EXPOSIART", na galeria de arte no período de 18 a 04 de março de 2013.

Agora o Congresso Nacional abriu as portas para receber o artista brasiliense. A exposição "SUPERAÇÃO QUE INSPIRA" vai acontecer no espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, no período de 10 a 14 de março.