A exposição “Areias”, da artista plástica Adriana Marques, abre para o público dia 17/02 e traz para a câmara quadros que retratam o cotidiano de pessoas idosas nas praias do Rio de Janeiro, pintados em tinta acrílica sobre tela e técnica mista sobre tela. A artista estará presente na exposição dia 18/02, às 18h30, para falar com a imprensa.

A artista inspirou-se em pessoas idosas reais que demonstram sua alegria e disposição, andando pelas ruas e praias do Rio de Janeiro. A partir de fotografias tiradas por ela, Adriana registrou esta realidade dos biquínis das senhoras nas cadeiras de praia das areias cariocas. Em sua avaliação, o título “Areia” traduz um solo em movimento e, com isto, ela também apresenta, junto com a temática carioca, duas figuras africanas, em princípio fotografadas pelo fotógrafo Sebastião Salgado, e representadas em suas telas.

Adriana Marques nasceu em Belo Horizonte (MG) em 1965 e cursou Belas Artes na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP – SP). Participou de exposições coletivas e de cinco exposições individuais, entre 1980 e 2013. Estudou desenho com Charles Watson, pintura com Lourenço do Bem e aquarela com Selma Daffré.

Exposição Areias, da artista plástica Adriana Marques

Encontro com o artista - abertura

Dia: 18 de fevereiro de 2014

Hora: 18:30