Faça parte da campanha natalina solidária do TCU

A ação disponibilizou quatro locais para coleta de doações que vão de brinquedos a roupas novas ou usadas, em bom estado

Os servidores do TCU interessados em contribuir com a campanha “Natal Solidário do Tribunal” podem deixar doações de brinquedos e roupas (novos ou usados em bom estado) nos pontos de coleta até o dia 13 de dezembro. A entrega dos produtos às entidades assistidas ocorrerá em 14 de dezembro, mesma data do jogo final da Taça de Natal Solidário Sindilegis.

Quem quiser colaborar, pode entregar as doações nos pontos de coleta nos seguintes locais:

• No mezanino do Restaurante do TCU;
  • No segundo subsolo do Anexo III;
  • Próximo ao elevador do segundo andar do ISC;
  • E próximo à Seproc, no 2º andar do Anexo III.

Este ano, a Campanha de Natal do Tribunal de Contas da União, partiu de uma ideia sugerida pelos colegas da Secretaria de Gestão de Processos – Seproc, em conjunto com a Seleção TCU, de engajamento em campanhas sociais dentro do Tribunal, com participação dos servidores, terceirizados, estagiários e demais colaboradores, em parceria com a ASTCU e o Sindilegis. “Queremos envolver toda a família do Tribunal para contribuir na alegria de outras famílias”, explicou Reginaldo Coutinho, um dos diretores da Secretaria de Gestão de Processos do TCU (Seproc).

Márcio Henrique Caravalho de Oliveira, membro do Comitê de Solidariedade do TCU, explica que todos os servidores estão convidados a colaborar, seja com doações ou com trabalho voluntário: “Quem quiser trabalhar com a gente só precisa mandar um e-mail para [email protected]. Também é possível autorizar o desconto em folha de uma quantia mensal com valores a partir de R$5”.

Taça de Futebol Natal Solidário Sindilegis

O campeonato de futebol solidário já se encontra em sua quarta edição e, neste ano, resolveu somar forças com o Comitê de Solidariedade a fim de engrossar a tradicional corrente do bem. Os jogos serão realizados entre os dias 7 e 14 de dezembro (primeiro e segundo sábados do mês).

O valor das inscrições inclui uma cesta básica que não deve ultrapassar R$50 e mais uma taxa de R$50 para custeio do uniforme, totalizando R$100. As contribuições somarão às arrecadações da campanha natalina e serão entregues à instituições amparadas pelo Comitê. Para se inscrever, basta entrar em contato com o servidor e organizador Renato Arrochela pelos telefones (61) 98471-0617 ou pelo ramal 3316-7159.