Festa de confraternização do TCU promove entrosamento entre servidores

A alegria e o congraçamento encontraram espaço durante a festa de confraternização dos servidores do TCU, que foi realizada na noite da última quinta-feira (19), no Clube do Exército. Em uma noite descontraída e cercada de entusiasmo, os servidores do Tribunal puderam, de forma leve e divertida, fazer um balanço das conquistas do ano que se finda e traçar novos planos para o período vindouro.

Além de comemorar o encerramento do ano, a festa também foi palco de celebração dos 125 anos de existência do Tribunal de Contas da União. Autoridades, servidores e representantes de entidades homenagearam a Instituição e celebraram as conquistas da Casa ao longo dos anos.

O presidente do TCU, Ministro Aroldo Cedraz, recordou o ano de 2015 e deu destaque ao trabalho do Tribunal. “De fato, foi um ano excepcional para o Tribunal de Contas da União. Em primeiro lugar, porque, embora tenhamos atravessado um período de turbulências políticas e econômicas, o TCU manteve o ritmo de trabalho e cresceu do ponto de vista institucional. Com o ingresso de novos servidores,  está agregando aos seus quadros um contingente extraordinário de jovens brasileiros que demostram um grande interesse em trabalhar em nossa Casa, mas, acima de tudo, muita empatia com o nosso trabalho”, destacou.

Como não poderia ser diferente, a diversidade musical abrilhantou o evento. A banda que deu ritmo à festa tocou diversos hits, passando pelos anos 70, 80, 90 até os sucessos atuais, e garantiu que a monotonia não tivesse espaço na confraternização. Um buffet variado com diversos tipos de comida também foi ofertado aos servidores, com opções tradicionais, porém requintadas.

O diretor administrativo do Sindilegis, Dario Corsatto, destacou o motivo pelo qual o Sindicato apoiou a festa: “O Sindilegis tem orgulho e honra de ser o maior apoiador desse evento, pois nós acreditamos que a confraternização entre os colegas é um momento muito importante. Passado um ano de atividades, de dedicação de todos, chegou a hora de relaxar, curtir e encontrar os amigos que não temos a oportunidade de ver frequentemente”.

O Ministro do TCU Augusto Nardes também prestigiou o evento. Como ex-Presidente do órgão e um dos grandes incentivadores da categoria, ele declarou a importância de concluir o ano junto dos servidores: “Esse é um evento importante r. Se você não tem uma integração e uma capacidade de descontrair, não é possível ter boa produtividade”.

Ele ainda recordou a prestação de contas do Governo Federal, que aconteceu em outubro deste ano e teve grande repercussão, por ser a primeira vez a acontecer no País. “Nós mudamos a história do Tribunal com todos os servidores que trabalham conosco, ao mostrar que as contas não estavam corretas. Mostramos que temos instituições que buscam a excelência. Mostramos também que, com a nossa capacidade e competência, podemos transformar o Brasil”, finalizou.

Cerca de 300 pessoas participaram este ano da confraternização. Como em todas as festas, os servidores não pouparam elogios à organização do evento, que foi coordenado pelas servidoras Ana Cristina Bessa e Maria Vanda Pinto. Para Ana Cristina, a satisfação ao ver a animação e a gratidão dos servidores é a força motriz que a incentiva a todos os anos contribuir com o evento. “Sou suspeita para falar da festa, mas creio que foi um sucesso. É o terceiro ano que acontece este evento e, como sempre, mantém a alegria e a leveza. Nós assumimos o compromisso da coordenação e gostamos muito e já estamos afinadas, isso facilita muito”, declarou a coordenadora.

Durante os eventos, os participantes ainda foram agraciados com sorteio de prêmios ofertados pelas entidades patrocinadoras da festa (Sindilegis, Auditar, Pro-TCU, Asap-TCU e Sicoob): TV, Ì¢‰â‰Û_aÌ¢‰â‰Û_dega Ì¢‰â‰Û_cÌ¢‰â‰Û_limatizada, tÌ¢‰â‰Û_ablets, pacotes de vÌ¢‰â‰Û_iagem, cestas de chocolates Kopenhagen, kits do O Boticário e diversos outros mimos foram sorteados entre os participantes.