#FicaADica, #FicaEmCasa: 7 receitas que vão encher seus olhos e te inspirar para o almoço de Páscoa

Sindilegis preparou curadoria com receitas de chefs famosos para divertir e inspirar filiados durante feriado em isolamento social para evitar a propagação do coronavírus

No próximo domingo (4), é comemorado um dos feriados mais celebrados em todo o mundo: a Páscoa. E para você já entrar no clima e receber uma ajuda na hora de preparar o cardápio do tão aguardado almoço para a família, o Sindilegis preparou uma curadoria com receitas de chefs famosos que vão encher seus olhos e te deixar com água na boca. Confira!

1) Bacalhau à portuguesa do Rodrigo Hilbert

O chef galã que conquistou a internet com seu variado leque de habilidades nos traz uma receita nostálgica, que remete às origens deste feriado no Brasil.

2) Torta Pascoalina da Paola Carosella

A chef argentina e ex-apresentadora do Master Chef Paola Carossella nos apresenta um prato de sua família para o feriado de Páscoa. Com origens italianas, a torta pascoalina também é apreciada em regiões do Sul do Brasil e do Uruguai.

3) Salada de grão-de-bico com tomate da Rita Lobo

Rita Lobo, dona do canal Panelinha no YouTube, preparou esta receita simples e saborosa para acompanhar o prato principal da refeição. A salada combina perfeitamente com diversos tipos de peixe, proteína preferida para o feriado.

4) Batata assada de forno do Mohamad Hindi

O ex-Master Chef Mohamad Hindi apresenta a “Batatalhau”, uma alternativa vegetariana e bem mais barata do prato típico luso-brasileiro para o feriado de Páscoa. Se você está em alguma dieta com restrição de proteína animal, com certeza vai apreciar a receita.

5) Cheesecake de bacalhau da Ana Maria Braga

Rainha da TV e da cozinha brasileira, Ana Maria nos apresenta uma maneira diferente e criativa para o preparo do bacalhau. A receita foi criada por Patrícia Carla Bonfim e ficou no TOP 20 de vencedores de um concurso realizado no canal da apresentadora no YouTube.

6) Suflê de chocolate do Claude Trosgois

O aclamado chef francês radicado no Brasil Claude Trosgois desvenda os segredos para preparar um dos pratos mais complicados da gastronomia francesa, o suflê. E, para entrar no clima de Páscoa, veja essa versão de chocolate da sobremesa.

7) Torta de maçã do Erick Jacquin

Outro chef francês que é um dos mais queridos pelos brasileiros é Erick Jacquin. O apresentador do Master Chef encanta com seu jeito simples, sincero e com receitas cheias de tempero. Para quem não gosta de chocolate ou não pode apreciar a iguaria devido a alguma restrição dietética, separamos essa torta de maçã do chef para matar sua vontade de comer algo doce.

Compartilhe:

Veja também: