#Ficaadica Sindilegis: cinema em casa!

Durante a quarentena, as plataformas de filmes online são grandes aliados de entretenimento domiciliar

 

O cinema é, talvez, a expressão artística mais popular entre os fãs de arte, oferecendo inúmeras possibilidades de gêneros e estilos de narrativa. Em tempos de isolamento social, causado pela pandemia de coronavírus, os serviços de streaming, que trazem conteúdo audiovisual online, são a melhor alternativa para quem aprecia a sétima arte e está impossibilitado de ir às salas de cinema. Nesta semana, o Sindilegis, na sua série #Ficaadica, #Ficaemcasa, traz sugestões de filmes disponíveis nas plataformas mais conhecidas. O gênero que marca a estreia das listas de filmes será o faroeste, um dos mais tradicionais temas do cinema ocidental.

Abrimos nosso rol de sugestões com uma indicação do Dr. Alexandre Gazineo, ex-diretor-geral do Senado e um cinéfilo inveterado. “No gênero do faroeste, que é símbolo de todo um estilo de linguagem e temática cinematográfica que, vinda dos EUA, influenciou o mundo inteiro, recomendo Silverado (Silverado – 1985), de Lawrence Kasdan rodado nos anos 80 e que resume todos os pontos de um bom western. No elenco Kevin Kline e Danny Glover”. Os assinantes da Netflix podem conferi-lo em seu catálogo.

Um dos clássicos de John Wayne, Quando um Homem É Homem (McLintock – 1963), conta a estória de G.W. McLintock que usa seu poder e influência em sua região para manter a paz entre fazendeiros, peões, negociantes de terras e oficiais corruptos do governo. Além de John Wayne, o elenco ainda conta com Maureen O’Hara e Patrick Wayne. Disponível para assinantes do Prime Vídeo da Amazon.

Produção mais recente, Bravura Indômita (True Grit – 2010) é uma refilmagem de um clássico faroeste do final dos anos 60, que rendeu um Oscar para John Wayne. A releitura é dirigida pelos irmãos Ethan e Joel Coen (Onde os Fracos Não Têm Vez) e nos conduz pela estória de Mattie (Hailee Steinfeld), uma menina de 14 anos que, após assistir ao assassinato do pai, sai em busca de vingança. Para levar seu plano adiante, a protagonista contrata Cogburn (Jeff Bridges), um agente federal conhecido por ser rápido no gatilho e por seus problemas com álcool, além de contar com a ajuda do agente da lei, o Texas Ranger La Boeuf (Matt Damon). O filme integra o catálogo da GloboPlay.

 

Vamos publicar uma lista de sugestões de filmes todas às sextas-feiras, enquanto durar o estado de quarentena. Se você servidor quiser contribuir com nossa série, pode nos enviar sua sugestão para o e-mail [email protected] . Você poderá ver sua dica nas próximas publicações.

 

 

 

Compartilhe:

Veja também: