Filiados agora poderão contar com assistência contábil o ano inteiro

Declaração do Imposto de Renda, malha fina, restituição e intimações. Esses são assuntos que podem render muita dor de cabeça e até mesmo prejuízos financeiros. Buscando garantir qualidade de vida e tranquilidade aos filiados, o Sindilegis oferecerá a partir de agora assistência contábil gratuita a todos os sindicalizados o ano inteiro.

O contador responsável pela assessoria será Eduardo Barbosa, que atenderá os sindicalizados todas as quintas-feiras, de 9h às 11h30 da manhã, mediante agendamento prévio. Segundo ele, todos os assuntos voltados para a esfera tributária serão contemplados no atendimento.

Apesar do Imposto de Renda exigir atenção nesse período de março e abril, acaba compreendendo o ano inteiro em questões como: pessoas que caíram na Malha Fina e recebem uma intimação fora do prazo, ou declarações que foram feitas erroneamente, explicou o contador.

O diretor administrativo Alison Souza explica que o benefício, que já vem sendo ofertado nos meses de março e abril, agora será estendido: Tivemos essa iniciativa para que o filiado tenha amparo quando necessitar de outras assistências em decorrência da declaração do Imposto de Renda, disse.

Os filiados que usam o benefício aprovaram a mudança. é o caso do servidor aposentado da Câmara dos Deputados Francisco Mascarenhas, que, mesmo morando em Caldas Novas, vem todos os anos a Brasília usufruir da assistência contábil ofertada pelo Sindilegis: Contabilidade é algo que nos deixa estressado, então para a gente é um alívio. Tira um grande peso da nossa cabeça. Isso é qualidade de vida, enalteceu o servidor.

é uma boa prestação de serviços. O Sindilegis deixou de ser um írgão essencialmente político para prestar um serviço que beneficia seus filiados. Isso é super importante, pois essa é a finalidade principal de um sindicato – atender às necessidade dos seus filiados em todos os sentidos, complementou Mascarenhas.