Filie-se a uma instituição que possui uma vasta gama de benefícios à disposição dos filiados. Além da Odontolegis e da Consulegis, que são serviços gratuitos e alguns a preços diferenciados, a entidade ainda possui descontos significativos em academias, escolas de natação, cursos de idiomas, escolas e muito mais. 

Câmara dos Deputados

Palavra do Vice-presidente para a Câmara dos Deputados

Estimado (a) filiado (a),

 Queremos valorizar ainda mais o servidor. A sociedade brasileira sempre busca melhores condições de transporte, saúde, educação etc. A sociedade clama por mudanças, por melhorias, por transparência e moralidade dos órgãos públicos. E essa mesma preocupação é compartilhada por nós, diretores do Sindilegis, que buscamos não somente atender aos anseios de maneira transparente dos servidores da Câmara, Senado e TCU, mas também contribuir para um serviço público condizente com as necessidades da população.

 Desde o início, nossa direção trabalha arduamente em favor do reconhecimento da carreira legislativa. O Sindicato se torna mais atuante, eficiente e representativo quando valorizamos nosso sindicalizado. Fortalecer o servidor é fortalecer o Sindilegis e torná-lo ainda mais legítimo.

 Para nós, é, inclusive, não apenas direito, mas dever do cidadão acompanhar tudo o que o seu Sindicato tem feito para melhorar a vida profissional, pois também devemos ouvir e encontrar respostas. Estamos realizando um verdadeiro choque de gestão no Sindicato, nos aproximando dos servidores, sejam filiados ou não, e nos surpreendendo com inúmeros elogios e críticas. Vamos transformar isto em ações concretas.

Com este site, nossos filiados podem acompanhar, sempre de maneira transparente, suas demandas, interesses e principais benefícios. Queremos que fiquem à vontade, pois estamos construindo um Sindicato de cada um dos servidores. Participem! A contribuição de vocês é sempre muito bem-vinda para que possamos estreitar cada vez mais nosso diálogo e diretrizes.

Paulo Cezar Alves
Vice-presidente do Sindilegis para a Câmara dos Deputados

Ações na Câmara dos Deputados

Ações da Câmara

Lei 13.323 - Plano de carreira dos servidores da Câmara dos Deputados Detalhes

Ações da Câmara

Lei 12.777 - Plano de carreira dos servidores da Câmara dos Deputados

Ações da Câmara

Consulegis - Ações em curso da Câmara dos Deputados

Ações da Câmara

“O Sindilegis é de todos e também de cada um”

Senado Federal

Palavra do Vice-presidente para o Senado Federal

Caro (a) servidor (a),

A vice-presidência do Sindilegis para o Senado Federal tem diversos desafios para cumprir em prol dos servidores da Casa. Após um período de grandes e sucessivas perdas institucionais, assumimos essa pasta com o compromisso de reconquistar os benefícios que ficaram parados nos últimos anos, como a integralização da gratificação de desempenho, por exemplo. 

Buscaremos ampliar o Sistema Integrado de Saúde (SIS) para dependentes até 33 anos nos mesmos moldes da Câmara dos Deputados; analisar com a Administração a implantação do teletrabalho e melhorar a distribuição de espaços físicos e na ergonomia do ambiente de trabalho; negociar o preenchimento das mais de mil vagas existentes, entre outras demandas. 

Iniciamos a gestão com foco na transparência. Queremos expandir o diálogo com os servidores e com a direção do Senado com a finalidade de colher o máximo de reivindicações e, consequentemente, ampliar a nossa linha de atuação. Sabemos que não será fácil, mas tenho certeza que, com o auxílio dos servidores, avançaremos muito. 

Queremos evoluir, garantir mais e colocar nossos servidores no patamar de reconhecimento perante a sociedade.

Estamos juntos nessa batalha! 

 

Paulo Ricardo Zarranz Bueno
Vice-presidente do Sindilegis para o Senado Federal

Ações do Senado

Ações do Senado

Lei 13.322 - Plano de carreira dos servidores do Senado Federal

Ações do Senado

Lei 12.300 - Plano de Carreira dos Servidores do Senado Federal

Ações do Senado

Consulegis - Ações em curso do Senado Federal

Ações do Senado

Vitória! Sindilegis obtém liminar no STF e assegura pagamento integral

TCU

Palavra do Vice-presidente para o TCU

Estimado (a) filiado (a),

Assumi a vice-presidência do Sindilegis para o TCU com uma missão árdua: que o Sindicato faça mais e seja reconhecido por isso. A entidade, que há 28 anos representa os servidores do Legislativo e do Tribunal de Contas da União, foi de extrema importância para que nossas carreiras se tornassem tão visadas. Ainda assim, há muito a conquistar.

Sinto que os filiados ainda não compreenderam a grandeza do Sindilegis. Percebo que há uma necessidade latente de aproximação e transparência. Essa foi, inclusive, nossa proposta desde o período eleitoral. 

Iniciamos essa gestão como protagonistas de ações contra a reforma da Previdência Social e nos unimos a entidades em prol do mesmo objetivo no movimento “A Previdência é Nossa! Pelo direito de se aposentar”. Disso resultou o destaque na mídia, os atos, os manifestos públicos, as comissões e um trabalho enérgico de esclarecimento voltado para a sociedade e os servidores. E a batalha está apenas começando!

Na lista de demandas para os servidores do TCU, buscamos a articulação para aprovar os adicionais de fronteira, especialização e qualificação; ampliar o teletrabalho; aperfeiçoar o concurso de remoção; ter mais autonomia para gozo de licença-capacitação; equalizar a gratificação de Controle Externo para os Técnicos e muito mais.

Falando assim, pareço estar resumindo ações de uma gestão inteira, mas esse é só o começo. 

Paulo Martins
Vice-presidente do Sindilegis para o TCU

Ações do TCU

Ações do TCU

Lei 13320 - Plano de Carreira do Tribunal de Contas da União

Ações do TCU

Lei 12.776 - Plano de Carreira dos Servidores do Tribunal de Contas da União

Ações do TCU

Consulegis - Ações em curso do TCU

Ações do TCU

Ações judiciais do Sindilegis para servidores do TCU