Homenagem do Dia das Mães da ASTCU aquece coração de servidoras

Por: Milena Abrahão

A ASTCU- com o apoio do Sindilegis – apostou em uma programação especial para comemorar o Dia das Mães deste ano. O evento, que homenageou associadas e demais servidoras, aconteceu na tarde da última quarta-feira (9), no Auditírio Arnaldo Prieto. Na ocasião, além de ter sido servido um coffee break, houve entrega e sorteio de brindes e degustação de produtos diferenciados.

A abertura do encontro de mamães teve início com a palestra de Felipe Alvim, considerado pelo site Metrípoles um dos mais influentes nutricionistas de Brasília. Durante sua explanação, ele destacou os dez pilares para um emagrecimento saudável: definir objetivos; modificar hábitos; exercer a paciência; eliminar crenças limitantes; acompanhar os resultados; perguntar-se se realmente sente fome; fazer escolhas inteligentes; praticar esportes; dormir de forma satisfatíria e ser feliz.

Alvim ainda desmitificou determinadas convicções, como o fato de pessoas acreditarem que, para perder peso, precisam apenas fechar a boca. Segundo ele, restrições alimentares exageradas, bem como situações de estresse, levam o corpo a adaptações fisiolígicas que dificultam o processo de emagrecimento. E também esclareceu que o írgão responsável pelo controle de peso é o cérebro, uma vez que essa função é atribuída ao estômago.  Além disso, assinalou que a gordura dos alimentos é fundamental, não devendo ser evitada a todo custo. Outros destaques da apresentação foram as afirmações de que é natural não comer de maneira regrada e perfeita todo o tempo e que, de forma geral, a alimentação saudável auxilia no tratamento de doenças crônicas.

Questionado sobre a ação promovida pela ASTCU, ele afirmou que a iniciativa da associação de produzir um evento para as mães e, sobretudo, relacionado à saúde, é benéfica porque é uma forma de melhorar significativamente a qualidade de vida delas.

Foi gratificante participar dessa comemoração, que considerei interessante e organizada. Coloco-me à disposição para quaisquer dívidas e esclarecimentos. Feliz Dia das Mães para as mães do TCU, desejou o nutricionista.

A servidora e associada Sarah Souto considerou a palestra um ganho para as mães. A apresentação do Felipe foi excelente. Ele deu dicas valiosas sobre qualidade de vida e também agregou conhecimento para quem já faz acompanhamento nutricional, avaliou Souto.

A mamãe do Daniel Souto ainda ressaltou que, mais uma vez, surpreendeu-se com a associação. O evento estava extremamente organizado, além de ter sido muito positivo para as associadas. Obrigada aos dirigentes pelo apoio que nos dão.

Na sequência, houve apresentação de um seminário sobre maquiagem com o consultor/maquiador da M.A.C Ernesto Lazari. Entusiasmadas, as mamães acompanharam cada detalhe da explicação do profissional, que elegeu a servidora Sandra Bragança para ser sua Ì¢‰âÂèÏmodeloÌ¢‰â‰ã¢. Estou muito feliz com o resultado. Além de eu estar me sentindo muito mais bonita agora, mesmo eu tendo sido a participante maquiada, também consegui aprender, explicou Bragança. Ela disse ainda que, como mãe, sentiu-se presenteada pela ASTCU e pelo Sindilegis. Que iniciativa maravilhosa! Torço por mais eventos assim e sempre virei prestigiar.

A Sandra e as outras mamães do TCU possuem uma beleza ímpar, que pode ser realçada por meio da maquiagem. Eu e a equipe da M.A.C estamos muito felizes por participar desse projeto. Ficamos surpresos e gratificados com o convite da ASTCU, comemorou Lazari.

Sorteio e distribuição de brindes

Apís o encerramento das atividades propostas, foram sorteados brindes, como um jogo de taças oferecido pelo Clube de Compras SamÌâå«s Club, além de batons da empresa de cosméticos M.A.C e de um kit do Boticário, ofertado pelo Banco Alfa.

As servidoras Ana Cristina Bessa Coutinho, Avelina Ferreira de Almeida, Sandra Bragança, Lucianna dos Santos Sousa, Agustinha Torres e a mãe do servidor Rodrigo Borges, Irene Borges, foram agraciadas com um batom da M.A.C, cada uma. Por sua vez, a servidora Tereza Xavier ganhou o jogo de taças do SamÌâå«s Club, que também promoveu uma degustação de produtos importados e diferenciados. Já o sorteio do kit do Boticário contemplou a servidora Ivanise Guimarães. Além de sortear, a ASTCU também distribuiu mimos para todas as participantes.

Na oportunidade, Tereza Xavier disse ter ficado surpresa porque não esperava ser sorteada. E acrescentou que o papel das mães é fundamental na formação dos indivíduos, enaltecendo a ação da ASTCU e do Sindilegis de homenageá-las. Espero que a associação nunca deixe de prestigiar a mulher, a mãe que trabalha, que cuida de seus filhos e que dá amor para a sua família. Estou me sentindo lembrada e privilegiada pelas entidades, destacou.

A servidora Wanessa Penchel lamentou não ter sido sorteada. Fiquei frustrada. Todas as colegas estavam na maior expectativa de serem contempladas. Qual mulher não gostaria de ganhar um produto da MAC?, descontraiu.

Pronunciamento de abertura do presidente Regis Machado

Machado iniciou seu pronunciamento citando a gradativa recuperação e ampliação, ocorrida ao longo das últimas gestões, de todas as estruturas do clube, o qual, inclusive, já é referência entre as associações do Legislativo no futebol, no crossfit e em esportes com raquete (tênis, beach tennis e pádel).

Ele também frisou que a ASTCU vive um excelente momento e, por meio de parceria com o Legis Club, já oferece mais de 6 mil convênios aos associados. Reforçou o convite para que todos os servidores aproveitem a promoção ASTCU+1, com redução no valor da mensalidade para o(a) sício(a) veterano(a) e para o (a) indicado(a) e brindes mensais (lavagem de carro ou serviço de manicure) para o (a) associado(a) mais antigo(a).

Para finalizar, agradeceu o apoio do Sindilegis e dos colaboradores e parabenizou as mamães pelo seu dia, destacando a importância de uma maior participação feminina na gestão da entidade.

Contato dos palestrantes

Para agendar um horário com Felipe Alvim, entrar em contato pelo celular: 98110-7193 ou pelo e-mail [email protected] . Para informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela M.A.C do Iguatemi, ligar para 3468-5079.