IV Torneio Sindilegis de Vôlei Feminino mostra preparo e empolgação de equipes

Em clima de agitação, o IV Torneio Sindilegis de Vôlei Feminino terminou nesta quarta-feira (18), no ginásio da Associação dos Atletas do Banco do Brasil. Participaram do torneio as servidoras do Tribunal de Contas da União, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além dos times convidados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal (Assejus).

O evento, além de permitir uma disputa saudável entre as servidoras, ainda propicia momentos de intercâmbio entre os órgãos públicos. “Sem o Sindilegis não conseguiríamos realizar, treinar e unir as pessoas. É muito importante, ao longo do ano, o apoio do Sindicato para que esse tipo de evento aconteça”, recorda a consultora legislativa do Senado Federal, Lilian Galvão.

Além de patrocinar o IV Torneio, que teve início na última segunda-feira (16), o Sindilegis ainda ampara, durante o ano, os times do TCU e do Congresso Nacional, já que acredita que o trabalho eficiente e a prática esportiva estarão sempre interligados. A disputa acirrada entre os times de igual capacidade técnica e jogadoras com muita sede de vitória, consagrou a equipe Voleijus em primeiro lugar, seguido do time FAEE (Embrapa), Sindilegis I e Sindilegis II.

Tatiana da Silva Martins é filiada e jogadora do time da Câmara dos Deputados e fez questão de destacar a importância do Torneio como forma de acrescimento pessoal: “Já temos um dia bem desgastante, muito estresse no dia a dia e o esporte é um momento de aliviar isso. O Sindicato já nos apoia há alguns anos e contribui com nosso treinamento, com quadra e técnico, e agora está mais uma vez nos amparando nesse campeonato”.

Para o vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, acompanhar o torneio mostrou o bem que essas ações proporcionam para os servidores. “Escutamos de todos os lados os benefícios dessa atividade física que enriquece não apenas a saúde, mas a relação entre as participantes. O Sindilegis já apoia continuamente essas atividades e, para o próximo ano, a intenção é investir ainda mais, não apenas na manutenção dos times, mas em divulgação para que outros servidores do Senado, da Câmara e do TCU também integrem as esquipes”, destacou, ao parabenizar a garra das mulheres nos jogos.

A diretora de Integração Regional do Sindilegis, Simone Barbosa, que também participou da competição, concorda com Elesbão e acrescenta: “São poucas as oportunidades que temos de nos unir com os colegas de outros órgãos e essa é uma ótima ocasião. Não apenas de confraternizar, mas também para investir na nossa saúde e bem-estar. Aliviamos um pouco as dificuldades e a correria da rotina e foca na diversão e na saúde. Não tem nada melhor para o ser humano do que essa troca”.

Já para Bruna Mara Couto, a auditora federal de controle externo do TCU, as partidas são ótimos exemplos para promoção de práticas que valorizem o lado humano do servidor. “Para mim, é sensacional participar de um campeonato de vôlei. Entrei num time este ano e é o primeiro evento que eu participo patrocinado pelo Sindilegis. O esporte é muito bom para nós, como indivíduo, porque ajuda a consumir energia e, quando vamos para o trabalho, estamos mais focados”, afirma.

O vice-presidente do Sindilegis para a Câmara dos Deputados, Paulo Cezar Alves, esteve na abertura do evento para prestigiar as participantes e incentivá-las. “Eu apoio o esporte porque também já joguei muito vôlei e sei o quanto esse esporte beneficia não apenas o corpo, mas a mente. E o Sindilegis, ao apoiar este evento, demonstra que não apenas luta e representa os servidores, mas se preocupa com o bem-estar dos filiados e atua para promover ações que aprimorem o bem estar de todos”, destacou. Além de elogiar a ação, o vice-presidente também recordou aos presentes que, além do vôlei, o Sindilegis também incentiva outros esportes como basquete, futsal e futebol.