Livro “A Lei que ensina a fazer Leis” é manual para legisladores brasileiros

O autor e servidor do Senado, Luis Fernando Pires Machado, tem trabalhado na formação de trabalhadores do Legislativo brasileiro e transformou conhecimento em uma rica publicação

O lugar não poderia ser melhor: foi na Biblioteca do Senado Federal que o servidor da Casa Luis Fernando Pires

Livro “A Lei que ensina a fazer Leis”, do autor Luis Fernando Pires Machado e da editora Superiores

Machado lançou seu livro “A Lei que ensina a fazer Leis”, na noite desta quarta-feira (13). Num evento com convidados especiais, amigos e admiradores, o autor e Doutor Honoris Causa recebeu o reconhecimento de anos de trabalho na formação de legisladores e oficialmente divulgou a publicação, que promete ser uma ajuda e tanto para os que exercem papeis técnicos em Casas Legislativas no Brasil.

Apoiado pelo Sindilegis, o evento contou com a presença do senador Dalírio Beber, que também escreveu o prefácio do livro. O senador aproveitou para falar da trajetória de Luis Fernando na busca por simplificar e, ao mesmo tempo, convencionar o processo de legislatura. E é exatamente isso que Luis Fernando Pires Machado disse querer alcançar ao “transformar práticas em um livro, obter uma linguagem simples, objetiva e precisa”.

Também estiveram presentes o servidor do Senado e presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, Florian Madruga, e a também servidora da Casa e ex-secretária da Mesa, Claudia Lyra, que também ressaltaram a importância do autor para o trabalho do Legislativo e na contribuição de Casas Legislativas mais preparadas e acessíveis aos cidadãos.

Admiradores e amigos tiveram, ao final, a oportunidade de adquirir suas publicações com dedicatórias e compartilhar de um coquetel ao lado do autor.

É possível adquirir o livro contatando o autor diretamente. O pagamento pode ser feito via depósito bancário ou transferência, ao custo de R$ 59,90, inclusas as despesas postais. O contato pode ser feito pelo Whatssap – (61) 9 9138-1332 ou pelo e-mail: [email protected].

Clique aqui para ouvir a entrevista da Agência Senado feita com o autor, Luiz Fernando.

Compartilhe:

Veja também: