Mais de mil filiados foram beneficiados por serviço contábil do Sindilegis

O atendimento é intensificado para a declaração anual, mas ocorre durante todo o ano

Ao longo dos últimos dois meses, os especialistas contábeis do Sindilegis intensificaram os atendimentos para auxiliar os filiados na entrega da declaração anual do Imposto de Renda. O serviço, que é gratuito para filiados, beneficiou muitos filiados. Ao todo, 1.050 servidores foram atendidos e 638 declarações realizadas. O benefício pode ser utilizado durante todo o ano, mas o atendimento foi intensificado entre os dias 7 de março a 30 de abril pelos contadores Eduardo Barbosa e Silvânia Boscato.

“É maravilhoso poder contar com um serviço como esse, em que somos atendidos com urbanidade e educação. E o melhor de tudo é que não pago nada por isso. Se fosse procurar alguém fora daqui, certamente teria que pagar um valor alto”, disse a aposentada da Câmara dos Deputados, Dulce Cunha, de 88 anos. Ela usou o serviço pela primeira vez.

O serviço contábil também foi oferecido para os filiados de outros estados de modo virtual, mas Dulce, moradora do Rio de Janeiro, aproveitou a vinda a Brasília para cumprir essa obrigação anual pessoalmente. Enquanto era atendida, mostrou-se encantada com o serviço.

Segundo Eduardo Barbosa, a procura foi intensa, tanto para realizar a Declaração quanto para tirar dúvidas. “O número de declarações feitas foi significativo. A maioria das dúvidas foi em relação a plano de saúde, despesas médicas, patrimônio e documentação. Além disso, orientamos os servidores a fazer o lançamento correto dos dados, evitando que caiam na malha fina da Receita Federal”, ressaltou o contador.

Comodidade

Os atendimentos foram realizados na sede do Sindilegis, na 610 Sul, de segunda a sexta-feira no turno matutino. Para ajudar os filiados a acertar as contas com o Leão, o benefício também foi estendido aos postos do Sindicato na Câmara, no Senado e no TCU.

Sem precisar sair do local de trabalho, a servidora Stefânia de Almeida aproveitou a oportunidade e utilizou o serviço ofertado pelo Sindilegis no posto de atendimento da Câmara dos Deputados: “Fiz a minha declaração de maneira gratuita, sem sair do meu ambiente de trabalho, e ainda fui atendida com muita presteza, competência e simpatia. Só posso parabenizar o Sindilegis pela iniciativa”.

Benefício o ano todo

O serviço de contador do Sindilegis não se restringe a época em que se deve realizar a Declaração do Imposto de Renda. O especialista Contábil atende ao longo de todo o ano os filiados que buscam auxílio na área contábil. O serviço é gratuito para os filiados e os atendimentos ocorrem toda quinta-feira, na parte da manhã, na sede do Sindicato – 610 Sul.

Compartilhe:

Veja também: