Mascote Capi alegra criançada no primeiro dia da Colônia de Férias do Legislativo

Com mais de 100 crianças participantes, evento reúne diversão, cultura e aprendizado em uma programação que dura toda a semana

Sorriso no rosto e muita disposição: foi assim que as crianças começaram a semana na 4° Colônia de Férias do Legislativo. O evento reuniu, nesta segunda-feira (14), na Ascade, cerca de 100 crianças para o primeiro dia de atividades, que teve a apresentação da Capi, a mascote Capivara do Sindilegis, que fez sucesso entre os pequenos.

Participando pela segunda vez da Colônia, Maria Cecília Soares, 12 anos, ficou empolgada com a apresentação da nova mascote e quer garantir uma foto: “É a segunda vez que estou aqui, a primeira já foi muito legal, me diverti muito, mas, agora, começou ainda melhor, com a surpresa da Capi. É sempre bom ter algo novo que chame atenção”.

“A apresentação da Capi foi um momento muito alegre e ficou claro que as crianças adoraram”, disse a diretora do Sindilegis e presidente da Ascade, Fátima Mosqueira, ao lado dos diretores Alison Souza, Paulo Cezar Alves e Paulo Martins, e do diretor da Ascade, Francisco Morais.

João Bastos, que levou a filha Maria Clara Cavalcante, 9 anos, elogiou a iniciativa. “É um momento muito bom para as crianças, uma iniciativa louvável dos organizadores. Elas participam de diversas atividades e fazem amizades. Durante as férias elas ficam muito tempo em casa, ficam agitadas. Participar de um evento como esse faz com que os nossos filhos saiam do ócio”, afirmou.

 

No primeiro dia da Colônia, além de conhecerem a “CAPI”, as crianças desfrutaram de um delicioso café da manhã, assistiram a apresentação artística das patinadoras do “Grupo Tribos” e se divertiram dançando com os amiguinhos. No período da tarde, foi a vez das atividades recreativas, como corrida de saco, pula corda e pique-pega.

Para Samanta Yamagushi, mãe de Victor Miguel, 6 anos, a Colônia já virou tradição. É a quarta vez que o filho participa. Enquanto o pequeno se familiarizava com o local e deixava de lado a timidez, ela contou que espera ansiosa pelo evento. “Eu sempre espero esse evento. É um momento de diversão que tira as crianças da rotina. O meu filho aproveita muito e sempre chega a casa cheio de histórias para contar”, disse.

4° Colônia de Férias vai até sexta-feira

Esta segunda-feira (14) foi só o primeiro dia da 4° Colônia de Férias do Legislativo. Ao longo de toda a semana, diversas atividades estão preparadas para a diversão da criançada. Elas ainda vão ao cinema, ao Nicolândia Park e ao museu do TCU.

Ainda haverá o dia dos brinquedos infláveis, do banho de piscina, pintura de rosto e muito mais. O evento é realizado pelo Sindilegis e pela Ascade, em parceria com o Legis Club Brasil, a ASTCU, Assefe e ASA-CD.

Compartilhe:

Veja também: