Mostra de Talentos do TCU expõe obras de 120 artistas

A 17ª edição do evento, patrocinada pelo Sindilegis, ficará aberta para visitação até o dia 14

Apesar da chuva que caiu sobre a capital na última sexta-feira (30), a noite no Espaço Cultural Marcantonio Vilaça estava repleta de estrelas durante a abertura da Mostra de Talentos do TCU. A 17ª edição do evento, realizado com patrocínio do Sindilegis, reune obras de mais de 120 artistas que ficarão expostas para visitação até o dia 14 de dezembro, de segunda a sexta, das 9h às 18h e aos sábados de 14h às 19h.

“O Sindicato sempre foi um incentivador da mostra e continuará sendo, porque essa é uma parceria muito importante para nós, principalmente pelo seu caráter integrador dos servidores”, ressaltou o vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins, que esteve presente na cerimônia.

Os participantes puderam se inscrever nas categorias de Cinema, Dança, Desenho, Experimentais, Fotografia, Literatura, Música e Pintura. Outra novidade é que o Clube de Talentos, iniciado ano passado, apresentou trabalhos nas categorias de gastronomia, mestre cervejeiro e música.

Elisa Bruno de Araújo é filiada ao Sindilegis e chefe do Serviço de Gestão Cultural. Para ela, a Mostra de Talentos nasceu com o objetivo de humanizar o ambiente de trabalho. “A mostra é mais que uma troca. É um presente porque os servidores têm a oportunidade de mostrar um lado seu que não é visto todos os dias, no trabalho”, avaliou.

Alison Sousa, diretor administrativo do Sindilegis, parabenizou a equipe de gestão cultural do TCU pela Mostra e assegurou que a parceria entre o Sindicato e o Espaço Cultural Marcantonio Vilaça ainda renderá bons frutos. “A integração resultante dessa ação repercute diretamente na produtividade do nosso quadro de funcionários, por isso a Elisa e a equipe de gestão cultural estão de parabéns pela organização. Propusemos a ampliação do evento na próxima edição, envolvendo também a Câmara e o Senado. Novidades virão por aí“, concluiu.

SERVIÇO:

17ª Mostra de Talentos do TCU

Gratuito. Classificação livre

Data: Até o dia 14 de dezembro, exceto fins de semana e feriados

Horário: 9h às 18h

Local: Setor de Clubes Esportivos Sul Trecho 3 – Brasília, DF, 70297-400, Instituto Serzedello Corrêa.