Mostra Viva a Vida expõe retratos de mulheres que venceram o câncer de mama

Organizado pela a Associação das Mulheres Mastectomizadas de Brasília – Recomeçar, o evento conta com o apoio do Sindilegis, ocorrerá dia 22 de novembro, às 14h no hall do ed. Sede

O Outubro Rosa, movimento internacional de conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, representa também os desafios que milhares de mulheres enfrentaram para vencer o câncer de mama. É pensando nisto que a Recomeçar – Associação das Mulheres Mastectomizadas de Brasília, organiza, com o apoio do Sindilegis, a Mostra Fotográfica Viva a Vida, que expõe retratos de mulheres que venceram a doença. A abertura do evento acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22 de outubro, às 14h, no térreo do edifício-sede do TCU.

A exibição retrata 12 associadas da instituição que tiveram câncer de mama. São mulheres que querem mostrar que é possível enfrentar a doença, fazer o tratamento, alcançar a cura e recomeçar a vida. As fotos de Tatiana Gama revelam a sensibilidade da artista no olhar, apresentam um resultado estético surpreendente e explicitam a redescoberta dessas mulheres sobre seu corpo e sua vida.

Joana Jeker, fundadora da Associação, conta que a mostra tem como principal objetivo desmistificar o câncer de mama, quebrar o tabu em torno da doença e mostrar que é possível vencê-la: “A primeira mostra aconteceu em 2013 e, desde então, busca estimular a autoestima e ao mesmo tempo conscientizar mulheres da importância do diagnóstico precoce. Enfrentar o câncer de mama é uma fase difícil na vida de qualquer mulher, mas é possível vencer”, salienta Joana, que, em 2007, foi diagnosticada com câncer de mama e, depois de dois anos de tratamento, foi curada.

 

 

Compartilhe:

Veja também: