Mulheres do Congresso, do Judiciário e da Polícia se unem ao Sindilegis para debater machismo e suas consequências

Evento ocorrerá no dia 12 de abril com as participações confirmadas da 1ª mulher comandante da Polícia, Sheyla Sampaio, e a autora do livro “Presos que menstruam”, Nana Queiroz

Qual é o peso de ser mulher nos dias de hoje? Como driblar o medo de, cedo ou tarde, se tornar estatística em um país que mata 1.195 mulheres por semana? É para discutir políticas públicas mais eficazes, penas mais duras para agressores e os assustadores casos de feminicídio e violência doméstica contra mulheres que o Sindilegis realizará, no dia 12 de abril, a terceira edição do Café com Política – edição “Armas contra o Machismo”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Estão confirmadas como palestrantes a deputada federal Erika Kokay (PT-DF); a primeira mulher comandante da Polícia Militar, coronel Sheyla Sampaio; a primeira mulher brasileira a se tornar defensora pública interamericana, Rivana Ricarte; e a jornalista e escritora Nana Queiroz, autora do livro “Presos que menstruam”.

O evento dará continuidade à campanha encabeçada pelo Sindilegis pelo Mês das Mulheres, realizada em 28 de março. A iniciativa utiliza o debate sobre o porte de armas como gancho para fazer a campanha “Armas contra o machismo”, exatamente por que a entidade não acredita que são armas de fogo que resolvem problemas como esses, e sim armas intelectuais. Para além do mês de março, o Sindilegis acredita que o tema precisa ser discutido até que as estatísticas demonstrem uma vitória real sobre a violência contra a mulher.

O “Café com Política – Armas contra o Machismo” ocorrerá na sede do Sindilegis (610 Sul), das 9h às 13h. O Sindicato fará a transmissão ao vivo do debate em sua fanpage (facebook.com/sindilegisoficial) e no Instagram (instagram.com/sindilegisoficial).

SERVIÇO:

3º Café com Política – Edição “Armas contra o Machismo”

Data: 12 de abril

Horário: das 8h30 às 13h

Local: SGAS 610, conjunto C, módulo 70 (L2 Sul, ao lado do Colégio Maristinha)