Mulheres lutam por igualdade em evento internacional apoiado pelo Sindilegis

O que queremos no dia de hoje? Igualde de oportunidades, de respeito, de direitos!. A frase, estampada em uma das faixas produzidas pelo Sindilegis em comemoração ao Dia da Mulher, foi destaque no evento internacional 8M pela Vida das Mulheres, que aconteceu nesta quinta-feira (8), na Esplanada dos Ministérios. Apoiado pelo Sindicato, o ato reuniu diversos coletivos de mulheres do DF em um clima de celebração, mas também de união e luta.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, ressalta que o mês de março traz uma visibilidade maior no que tange o combate à violência contra a mulher e outros desafios enfrentados por elas no Brasil: Além de celebrar a vida das nossas mulheres, devemos utilizar essa data para refletir acerca de outras pautas que as afetam diretamente, como feminicídio e discriminação de gênero.

A diretora do Sindilegis Magda Helena também ressaltou a importância de reivindicar igualdade de direitos, oportunidades e respeito: O Sindilegis está aqui apoiando todo esse movimento a favor da mulher, por entender que a mulher tem que lutar mais e mais pelo respeito desejado.