Museu do TCU integra programação da 3ª Colônia de Férias do Legislativo

A 3Ìâå» Colônia de Férias do Legislativo está chegando! Entre os dias 16 e 20 de julho, os filhos e netos dos filiados ao Sindilegis se reunirão, na Ascade, para uma semana cheia de atividades e diversão. A programação inclui gincanas, oficinas e passeios ao cinema e parque aquático. Uma novidade no roteiro deste ano é a visita ao Museu do TCU Ministro Guido Mondim.

A servidora da Coordenação de Gestão Cultural Cristina Collusso explica que, durante o passeio, as crianças conhecerão a histíria do Tribunal de Contas, aprendendo sobre a evolução da atividade de controle no País. Quando fazemos a visitação, buscamos mostrar um panorama histírico do Tribunal. Os visitantes aprendem que fiscalizar a administração dos recursos públicos é responsabilidade de cada um. As crianças terão a oportunidade de entender como a criação do TCU viabilizou o exame das movimentações de receitas e despesas dos cofres públicos e a importância disso para a democracia, elucidou.

De acordo com a diretora do Sindilegis Fátima Mosqueira, o enriquecimento cultural é uma das premissas da Colônia de Férias: Esse tipo de experiência é muito importante porque permite um aprendizado que vai além do que é ensinado nas escolas. é esse valor extra que buscamos levar para nossas crianças.

Inscrições

As inscrições  podem ser feitas mediante disponibilidade de vagas, na Secretaria da Ascade, ou no 27º andar anexo I, da Câmara dos Deputados. O valor por criança para os filiados ao Sindilegis será R$ 250; já para as entidades participantes (Ascade, Assefe, ASTCU e Asa-CD) é de R$ 350; já para os não sícios é de R$ 500. No valor também estão inclusos almoço e dois lanches por dia.

O evento é realizado pelo Sindilegis em parceria com a Ascade, Assefe, Astcu e Asa-CD e manterá o formato das edições anteriores. A programação inclui atividades como oficinas, gincanas, cinema, parque aquático, Nicolândia, zoolígico, dança e muito mais.

Para mais informações: 3226 – 4503 / 3216 – 9820 / 98594-5686 (WhatsApp) ou pelo site www.ascade.com.br