Nota de pesar pelo falecimento do ex-secretário da Câmara Mozart Vianna

É com pesar que o Sindilegis informa o falecimento do servidor aposentado e ex- secretário-geral da Mesa da Câmara dos Deputados Mozart Vianna na tarde desta segunda-feira (7). A família ainda não divulgou informações sobre o funeral ou a causa da morte.

Vianna faleceu aos 69 anos. Entre 1991 e 2015, o servidor foi responsável por assessorar 10 presidentes da Casa. Durante a Constituinte de 1988, Mozart Vianna coordenou o grupo responsável por criar o Regimento Interno da Câmara. Por sua participação neste processo e graças ao seu conhecimento sobre o texto, ficou conhecido como o “pai do regimento interno” pelos colegas servidores.

O vice-presidente do Sindilegis para a Câmara, Paulo Cezar Alves, lamentou: “Hoje é um dia triste para nós. Perdemos um colega muito querido e uma verdadeira referência de líder e servidor. Mozart era muito comprometido, conhecia o regimento como ninguém. Deixará muita saudade entre os que o conheceram”.

O Sindicato se solidariza com a família e os amigos de Mozart Vianna.