Nota de repúdio ao assassinato de funcionário da TV Senado

O Sindilegis repudia as atitudes adotadas por policiais militares na última quarta-feira (22), próximo a Luziânia, que resultaram na morte do auxiliar de almoxarifado da TV Senado, Umberto Fiungo.

Segundo reportagem publicada no Correio Braziliense nesta terça-feira (28), Umberto seguia com três amigos para a cidade do Entorno quando o carro atolou em um barranco. Desconfiados, moradores da região acionaram a polícia, o que culminou na agressão até a morte do funcionário do Senado. A matéria veiculada também citou que, na ocasião, o carro de Umberto havia sido confundido com um veículo cujos ocupantes estariam armados.

O atestado de óbito aponta como causa da morte anemia hemorrágica aguda e hemorragia abdominal.

O Sindicato recrimina amargamente o abuso de força física e autoridade nessa situação e a não averiguação de dados por parte dos policiais militares, que resultou injustamente na morte do servidor terceirizado. Para a entidade, é imprescindível a instauração de inquérito para apuração de envolvimento dos PM’s no caso, com o objetivo de descobrir os verdadeiros fatos por trás desta tragédia.

Segundo a família, Umberto não tinha passagem pela polícia. Ele era divorciado e tinha um filho de 17 anos.

O Sindilegis presta condolências à família do falecido e acompanhará os desdobramentos do caso.