Pais dos pequenos pediram que as próximas colônias sejam ampliadas, contemplando mais dias de diversão para a garotada

Com uma programação recheada de atrações, a 2ª Colônia de Férias do Legislativo foi um sucesso. Mais de cem crianças participaram do evento, que contou com passeios, brincadeiras, pintura, gincana e apresentações artísticas.

Na abertura da Colônia, a criançada assistiu a uma apresentação de patins do grupo Tribos, pensada exclusivamente para a ocasião, com músicas dos filmes Frozen e Moana. Durante a semana, os pequenos também foram ao cinema assistir ao filme “Viva – A Vida é Bela” e curtiram os brinquedos radicais do Nicolândia Parque, no Parque da Cidade.

O evento foi realizado pelo Sindilegis, em parceria com Ascade, Assefe, ASTCU, ASA-CD e Legis Club Brasil. Segundo o presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, esta foi a primeira vez que a colônia foi realizada em janeiro. A iniciativa foi para atender a um pedido dos filiados, que já esperam por novas edições ainda este ano. “É muito importante ver que a colônia congrega as famílias das três Casas em um ambiente seguro e divertido. Neste ano, os pais gostaram tanto da programação e do preço especial para filiados que já pediram um tempo maior para a próxima edição do evento”, disse.

A pequena Sophia, de 11 anos, disse que o principal diferencial da Colônia de Férias do Legislativo é a programação: “Eu já fui em outras colônias de férias, mas essa é diferente porque tem mais coisas pra fazer”, contou.

A servidora da Câmara Terezinha Maciel conta que sua neta, Isabela, de 4 anos, adorou participar da colônia e já está querendo saber quando vai ser a próxima. Para a servidora, o evento é muito bem organizado e os monitores são atenciosos. “Além da minha neta amar, eu acho que é um momento onde ela pode brincar, conhecer outras crianças e fazer novas amizades. Também acho o preço muito acessível”.

Para a presidente da Ascade e diretora do Sindilegis Fátima Mosqueira, a colônia é um ambiente onde os servidores podem deixar seus filhos bem à vontade para se divertir e aproveitar as férias. “Com a parceria do Sindilegis, o preço da Colônia fica bem acessível para nossos filiados, que podem contar com esse espaço para o entretenimento de seus pequenos”, explicou.

O diretor jurídico do Legis Club Brasil, José Machado de Freitas, lembrou que o evento é importante por proporcionar benefícios não somente aos filiados e associados, mas também para seus filhos. “Assim, envolvemos toda a família nas atividades promovidas pelo Sindilegis e pelo Legis Club Brasil”, afirmou.

Tags: colônia, férias, crianças, brincadeira

Ver todas as notícias