As oito primeiras aulas serão gratuitas para filiados

Com cerca de dez anos de experiência, a professora de yoga Andrea Hughes, criadora do Projeto Yoga em Brasília – que há cinco anos promove aulas de yoga abertas à comunidade nos pontos mais turísticos de Brasília – dará aulas, no Centro de Atividades Sociais do Sindilegis (610 sul), a filiados e também a demais servidores interessados. As oito primeiras aulas da professora de yoga Andrea Hughes serão gratuitas para filiados ao Sindilegis. O pacote mensal de yoga para filiados terá um desconto de 50% e sairá por R$ 130/mês. Já os servidores não filiados pagarão o valor completo de R$ 260.

Formada em Hatha Yoga, Hughes explica que suas aulas são uma grande mistura de tudo que ela já aprendeu até hoje, o que as tornam acessíveis a todas as pessoas, independente de qualquer fator limitante: “Não há nenhum pré-requisito para fazer a aula e não é necessário ter condicionamento físico”.

Um dos diferenciais das aulas de Hughes é o foco na consciência corporal e no respeito ao limite de cada corpo. A professora não exige posições complexas e ressalta que, com a prática, cada um vai sentindo aos poucos até onde é capaz de ir: “Nas minhas aulas, você não tem que colocar o pé na cabeça, fazer nós com o corpo, entre outras coisas associadas à prática. Por isso, qualquer pessoa pode fazer: crianças, adultos, idosos e pessoas com deficiência física”.

Yoga no Centro de Atividades Sociais

Local: SGAS 609/610, conjunto C, módulo 70, Asa Sul

Data: A partir do dia 22 de maio, às terças e às quintas-feiras

Valor mensal: Filiados – R$ 130/ não filiados – R$ 260