O encontro é realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado (SEGP), com o apoio do Sindilegis e da Assisefe e promove um espaço de reencontro e descontração para os servidores


A nova edição do recadastramento mensal de aposentados e pensionistas do Senado Federal e comemoração dos aniversariantes do mês, que ocorreu na última sexta-feira de agosto (24/08) reuniu servidores e familiares na Assefe para uma tarde animada de descontração, muita comida boa e confraternização. 

Os participantes ainda concorreram a cortesias da Boutique General Motors, Alub, Drogaria Brasil e Polishop - realizadas por meio da parceria com o Legis Club Brasil. O recadastramento ocorre mensalmente organizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado (SEGP), com o apoio do Sindilegis e da Assisefe.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, ressaltou que a partir de eventos como esse, o sindicato concretiza uma das suas maiores missões – a de promover integração entre os nossos servidores: “Queremos sempre lembrá-los que eles continuam fazendo parte das nossas Casas e de todas as nossas ações”.

Como representante de um Sindicato, Petrus também abordou um tema de grande relevância: “As eleições gerais deste ano talvez sejam a mais importante que presenciei nos meus 34 anos de Senado Federal. Me preocupo porque vejo e acompanho pesquisas que mostram alto índice de voto em branco”, salientou.



“O voto em branco não ajuda a mudar nada. Queria fazer um apelo para que a gente vote e vote bem, com consciência. Temos que ter condições de mudar esse país e só vamos mudar através do nosso voto”, complementou. 

O secretário da SEGP do Senado, Paulo Meira, agradeceu o apoio e ainda enalteceu as vantagens da filiação: “É mais barato sermos filiado ao Sindilegis do que não ser. Porque a quantidade de benefícios disponível é muito alta – cinema, combustível, instituições de ensino – o filiado consegue economizar”.  

Confraternização garantida



Além de ter à disposição um buffet completo, com salgados, doces, bolos e caldos, os participantes conferiram uma apresentação da servidora e também dançarina do ventre Walesca Borges, que alegrou mais ainda a tarde de confraternização.

O servidor aposentado do Senado Federal Eduardo Domingues diz que o evento é uma ótima oportunidade de reencontrar colegas antigos do trabalho e parabenizou a iniciativa: “Ações como essa devem ocorrer cada vez mais. É tão bom encontrar amigos”, ressaltou. 

A pensionista Juliana Castro disse que o encontro é muito bom para quebrar a rotina de sempre ficar em casa: “Estou cansada de ter pouco lugar pra ir, pouca coisa pra fazer. Participar de eventos assim me faz muito bem”. 


Ver todas as notícias