Senadoras, deputadas e ministras também abraçaram a causa e levaram ao Plenário a importância da equidade de gêneros no ambiente profissional


A campanha do Dia da Mulher de 2018, organizada pelo Sindilegis, foi bronze em dois prêmios internacionais nas categorias “Ativação Low Budget” e “Guerrilha”. Além disso, a agência Fermento Promo, responsável pela parte de designer e publicidade do Sindicato, foi considerada a Agência do Ano de Ativação e Eventos com 35 prêmios no total. A premiação foi a Lusos – Lusófonos da Criatividade, realizado em Lisboa (Portugal), no dia 25 de junho, e envolveu todos os países de língua portuguesa. 

Senadoras, deputadas e ministras também abraçaram a campanha e levaram ao Plenário a importância da campanha, que visa a conscientizar sobre o real sentido de celebrar o Dia da Mulher: a luta por respeito, equidade de gêneros e igualdade. 

“Há uma cultura solidificada de oferecer mimos em homenagem às mulheres, mas quisemos que esses brindes fossem secundários diante da mensagem que realmente precisava ser transmitida para nossos gestores, colegas e amigos. Não só alcançamos nosso objetivo, de conscientização, como também fomos reconhecidos pela coragem de fazer diferente!”, disse o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão. 


A campanha foi realizada no dia 22 de março com a entrega de brindes para os homens que trabalham na Câmara, no Senado e no TCU, com o objetivo de conscientizar sobre a luta por equidade de gênero no trabalho, dentre outras conquistas ansiadas. Houve distribuição de flores de chocolate e camisetas com as mensagens “Florzinha é bom, mas direitos iguais é melhor!” e “Chocolate é bom, mas direitos iguais é melhor!”. 

“Esse prêmio reflete, sobretudo, a maturidade do Sindilegis. Um sindicato moderno, antenado, que vem se reinventando, sem perder sua essência aguerrida. Aqui na Fermento nos sentimos provocados o tempo todo pelo Sindilegis a fazer sempre mais e melhor”, disse o sócio-proprietário da Agência Fermento Promo, Carlos Grillo. 


Tags: dia da mulher, premio, premiação, campanha, dia das mulheres



Ver todas as notícias