Com o apoio do Sindilegis, o evento foi realizado nesta quarta-feira (8) com a presença dos diretores Paulo Cezar Alves, Ogib Teixeira e Fátima Mosqueira

Em uma grande luta pela conscientização da sociedade brasileira e dos servidores públicos para a eleição de governantes que sejam porta-vozes dos interesses da coletividade, o Sindilegis apoiou, nesta quarta-feira (8), a Campanha do Voto Consciente, que reuniu parlamentares, autoridades e servidores durante um café da manhã na Câmara dos Deputados. 

A iniciativa é da Pública- Central do Servidor e de entidades representativas de mais de 16 milhões de servidores públicos que querem lutar em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. 

O vice-presidente do Sindilegis, Paulo Cezar Alves, ressaltou que o objetivo da campanha é garantir a eleição de governantes que tenham compromisso com o serviço público.  “Precisamos formar uma bancada que nos ouçam. Estamos aqui para debater o país, para fazer o melhor”, declarou. 

Parlamentares como Wellington Prado (PT), Glauber Braga (PSOL), Alice Portugal (PCdoB) e Rôney Nemer (PP) compareceram ao café da manhã e reafirmaram o compromisso em lutar pelo serviço público e pelo país. 

Para o diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis, Ogib Teixeira, a campanha pelo voto consciente é um marco. “Pela primeira vez os servidores públicos estão conseguindo se organizar em defesa do Estado Brasileiro para criar uma redefinição de o que é democracia e dar oportunidade àqueles candidatos de defenderem o cidadão”, destacou. 

A diretora do Sindilegis, Fátima Mosqueira, também agradeceu aos parlamentares presentes por toda atuação nos últimos quatro anos pelo país, em especial contra matérias prejudiciais como a reforma da Previdência e cortes na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019. 

Também estiveram representando o Sindilegis no Café da Manhã a diretora Parlamentar Magda Helena e o coordenador do Sindilegis no Senado, Cesar Augusto. A previsão é que outros eventos de conscientização ocorram nos próximos meses. 



Ver todas as notícias