A reunião contou com a participação do vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins, que também é conselheiro do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev da Fundação

O vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins, que também é conselheiro do Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev da Funpresp, participou, na última sexta (11), de reunião ordinária do Comitê para discutir a Política de Investimentos 2018-2022 da Funpresp, além de realizar o acompanhamento da Execução Orçamentária da Fundação.

Além de analisar as políticas de investimentos dos planos da Funpresp, os conselheiros também avaliaram os segmentos de aplicação de investimentos no exterior.

Durante a reunião, foram apresentados números expressivos do Fundo. O mês de abril, por exemplo, fechou com 58.885 participantes, 188 patrocinadores e um patrimônio próximo de 1 bilhão de reais. A rentabilidade nos últimos 12 meses foi de 10,17%.

Martins ressalta que o Sindilegis vem fazendo o acompanhamento sistemático da Fundação através dos conselheiros eleitos pelos participantes: “A Funpresp tem encaminhado para um equilíbrio de despesas administrativas que vai resultar na possível queda da taxa de administração”, pondera o conselheiro.

“Vale a pena migrar para a Funpresp?”

O Sindilegis está promovendo, desde o início do ano, o Fórum Sindilegis em Debate, com o tema: “Vale a pena migrar para a Funpresp?”. Com o objetivo de sanar as dúvidas de servidores quanto ao regime de previdência complementar, o evento já reuniu centenas de servidores que puderam conhecer melhor as propostas da Fundação e discernir o melhor caminho diante das opções atuais de Previdência.

No próximo dia 14 de junho, o Sindicato, em parceria com outras entidades, realizará o Seminário Funpresp em Pauta no Rio de Janeiro, para discutir a mesma temática com os servidores da cidade.

O encontro acontecerá no auditório do Banco Central, localizado na Av. Presidente Vargas, 730, a partir das 10h.  As inscrições serão feitas pelo site.

Tags: funpresp

Ver todas as notícias