Diretores, aposentados, pensionistas e servidores ativos da Secex-RJ desfrutaram de tarde de celebração e congraçamento


Com a proximidade do fim do ano e aproveitando o clima de festas, o Sindilegis reuniu seus filiados residentes no Rio de Janeiro para uma confraternização regada a muita diversão e bons momentos. O almoço aconteceu na última quinta-feira (14) e também celebrou os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro.

O almoço foi organizado pela equipe da Subsede do Rio e contou com a presença do diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindicato, Ogib Teixeira; da diretora de Benefícios, Fátima Mosqueira; e da diretora de Integração Regional, Simone Barbosa. O representante regional do TCU, Orlando de Araújo, também prestigiou o evento junto a dezenas de aposentados, pensionistas e servidores ativos lotados na Secretaria de Controle Externo do estado.

Na ocasião, cerca de 300 pessoas se reuniram no salão da Subsede. Os diretores aproveitaram a reunião para informar os filiados locais sobre o andamento de ações judiciais e atualizá-los a respeito da luta contra a reforma da Previdência encabeçada pelo Sindilegis.

De acordo com o Ogib Teixeira, o clima de congraçamento da celebração foi muito significativo e marcará as lembranças dos que estiveram presentes. “Foi uma tarde muito alegre de confraternização entre as Casas, como nunca havia acontecido antes. A integração foi tão boa que deu aos colegas, inclusive, a oportunidade de dançarem ao som do conjunto que animava o almoço”, relembrou.

A reunião foi muito emocionante e proveitosa, segundo a diretora Fátima Mosqueira: “O clima da confraternização foi muito tocante. Poder ver o amor que os familiares e amigos desprendem para os servidores aposentados me encheu de amor e inspiração. Dali, com certeza sairão novos projetos voltados para os filiados que não estão no DF”.

Para a diretora de Integração Regional, Simone Barbosa, o destaque da celebração ficou por conta da união entre os servidores ativos e aposentados das três Casas representadas pelo Sindilegis: “Foi muito bacana ver o respeito e a integração que nossos filiados têm uns pelos outros. Com certeza, diante de tudo o que vi e vivi ali, saí da reunião com as forças, os ânimos e as esperanças renovadas para continuar lutando por nossos direitos em 2018”.

Simone também destacou que a aproximação das bases lotadas em outros estados é uma preocupação da nova gestão. “O Ogib e a Fátima estão de parabéns pelo trabalho que têm realizado. Precisamos estar mais próximos de nossos filiados porque unidos somos mais fortes”, avaliou.


Ver todas as notícias