Em programa de rádio da OK FM (104.1), Helder Azevedo apresenta dados que desmentem o Governo e o suposto déficit da Previdência

O comprometimento do Sindilegis no combate à reforma da Previdência continua. Em entrevista concedida, na última quinta-feira (23), ao programa “Os Cabeças da Notícia”, da rádio OK FM (104.1), o diretor do Sindilegis, Helder Azevedo, falou sobre os possíveis prejuízos contidos na PEC 287/2016. Na ocasião, Azevedo salientou que os argumentos utilizados pelo Governo para justificar a proposta são falaciosos.

“Queremos trazer transparência à população, diferentemente do que tem feito o Governo ao afirmar que a Previdência é deficitária. Os auditores da Receita Federal já informaram que não existe rombo na Previdência. Pelo contrário, há hoje um superávit de mais de 11 bilhões de reais”, esclareceu o diretor.

Durante a conversa, Azevedo argumentou também, que, antes de o Governo propor qualquer reforma, é necessário que haja um debate claro com a população. O diretor falou ainda sobre a importância de se combater a sonegação fiscal com mais eficiência. “Existe urgência de uma auditoria da dívida pública que, hoje, ultrapassa R$ 1,5 trilhão, segundo dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional”, complementou Helder.

Outro ponto discutido foi o tempo de aposentadoria das mulheres. O diretor esclareceu a oposição do Sindilegis sobre mudança. “Nós entendemos que as mulheres desempenham até triplas jornadas de trabalho. O próprio Dieese reconhece que as mulheres trabalham muito mais que os homens. Então, nada mais justo que este tempo seja compensado na sua aposentadoria”, explicou.

Na última semana, o presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, junto com o diretor de comunicação Eduardo Dodd, e o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, participaram de um debate na Rádio Atividade FM (107.1).  Na oportunidade, foram discutidas as diversas ações das entidades representativas na tentativa de barrar a PEC do Caixão.

Escute, abaixo, o áudio da entrevista:

Tags: Previdência, Reforma, Déficit