Meus amigos e minhas amigas,

Chegamos ao fim de mais um ano de luta e muito trabalho. Assumimos, em fevereiro, a honrosa e desafiadora missão de conduzir o nosso Sindicato em um dos momentos mais difíceis de seus quase 30 anos de história. Desde então, temos enfrentando, dia após dia, inúmeros ataques aos trabalhadores brasileiros do serviço público e da iniciativa privada: terceirização (PL 4.302/98), reformas Trabalhista (PLC 38/17) e da Previdência (PEC 287/16), fim da estabilidade do servidor público (PLS 116/17) e aumento da contribuição previdenciária (MP 805/17), apenas para citar alguns dos mais nocivos.

Vencemos várias batalhas e podemos nos orgulhar de ter tido participação decisiva nos adiamentos sucessivos da votação da reforma da Previdência pela Câmara, postergando-a para o próximo ano, e no que depender de nós em 2018, para nunca mais.

Ao mesmo tempo, internamente temos promovido uma verdadeira reestruturação do Sindilegis, aprimorando sua gestão, bem como os serviços prestados aos filiados, e buscando oferecer cada vez mais transparência. Além disso, realizamos em dezembro o VI Conlegis, nosso compromisso de campanha, onde construímos juntos um novo estatuto para reedificar o Sindicato que queremos e merecemos. Mais do que nunca ficou claro que a nossa força é nossa união.

Quero agradecer, em nome dos diretores e funcionários do Sindilegis, o apoio e a confiança de cada um de vocês, e desejar a todos um Natal abençoado ao lado daqueles que amamos, com a mesa e os corações fartos de alegria, otimismo e gratidão.

2018, que já nos espia da esquina, será sem dúvida um ano de muito trabalho. Mas que não falte força, saúde, coragem e fé para seguir em frente!

Um forte abraço,

Petrus Elesbão