Realizado pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado (SEGP), com o apoio do Sindilegis e da Assisefe, o encontro promove um espaço de reencontro e descontração para os servidores inativos

O recadastramento mensal de aposentados e pensionistas do Senado Federal e comemoração dos aniversariantes do mês, que ocorreu na última sexta-feira (29/06), foi “pra lá de bão”! Em clima de festa junina, os participantes puderam comer diversas comidinhas típicas, como milho, canjica e caldo, e ainda concorreram a cortesias do Divino Fogão, Orange Beauty Studio, Clinica Ravena, Alimentação Light e Lusanova – realizadas por meio da parceria com o Legis Club Brasil. O recadastramento é realizado mensalmente pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado (SEGP), com o apoio do Sindilegis e da Assisefe.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, e o diretor Ogib Teixeira festejaram com os aniversariantes em clima de muita descontração: “A partir de eventos como esse, concretizamos uma das missões do Sindilegis, que é promover integração entre os nossos servidores. Queremos sempre lembrá-los que eles continuam fazendo parte das nossas Casas e de todas as nossas ações”, ressalta Elesbão.

Henrique Cardoso, coordenador geral da SEGP, ressaltou que o evento não é restrito apenas aos associados, mas aberto também para familiares e amigos: “Nossos aposentados são muito importantes para as entidades! Queremos que cada vez mais possamos nos reaproximar em eventos de confraternização como esse”.

Confraternização garantida

O servidor aposentado do Senado Federal Francisco Farias diz que, apesar de não ficar muito tempo “parado” e sempre estar “fazendo alguma coisa”, o evento mensal é uma ótima oportunidade de confraternizar com amigos antigos: “Gosto muito de vir aqui. Sempre tem música boa, comida boa. É sempre muito legal”.

Maria Helena, servidora aposentada do Senado Federal, já participou de todas as edições do recadastramento e afirma que essa é uma das melhores iniciativas do Sindilegis: “Amo participar de eventos como esse. Muito bom encontrar amigos antigos e escutar música boa”.

O evento contou com diversos parceiros do Legis Club Brasil, que disponibilizaram tendas com distribuição de brindes e informações: Oncotec, Drogaria Brasil, Clínica Ravena e Lusanova.

Tags: recadastramento; Senado Federal; Câmara dos Deputados; TCU; Legis Club Brasil