Shows, sorteios, brindes, descontos, apresentações e exposições prometem tornar inesquecível o mês em que se comemora o aniversário do Sindicato e o Dia do Servidor

Outubro é um mês épico para os servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União e este ano, em virtude da comemoração dos 30 anos do Sindilegis e do Dia do Servidor Público, está sendo preparada uma programação recheada para aqueles que contribuem para a construção da história do país. Entre os dias 8 a 26 de outubro, diversos eventos prometem tornar o mês de outubro inesquecível para os filiados.

Exposição

Os eventos começam no dia 8, com a exposição de pinturas de servidoras aposentadas e pensionistas, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, das 09 às 18 horas. A exposição é um incentivo à cultura e mostra que aqueles que contribuíram para o avanço dos trabalhos nas Casas agora têm a oportunidade de expandir horizontes e adquirir habilidades únicas e talentos verdadeiros.

Encore

Entre os dias 9 e 10 de outubro, entre 8h30 e 18h30, os filiados que residem nas Secretarias do TCU nos estados virão a Brasília para participar do Encontro de Coordenadores e Representantes Regionais do Sindilegis (Encore). O objetivo é debater soluções para os problemas enfrentados pelos servidores que estão longe da sede do Tribunal, além de propor alternativas para expandir a atuação do Sindicato nos estados. Lideranças da Câmara e do Senado também participarão para ampliar a discussão entre a categoria.

Copa Sindilegis

A partir do dia 10 de outubro até o dia 13, todos os olhares estarão voltados para a 10ª Copa Sindilegis, no clube da ASTCU, que esse ano vem com um formato inédito: servidores da Câmara e do Senado também poderão participar, abrindo espaço para o congraçamento, a troca de experiências e muito entrosamento entre os servidores das três Casas.

A Copa terá uma programação diversificada para atender aos servidores/atletas em diversas modalidades. Futebol, vôlei de praia, corrida, tênis, natação, xadrez, dominó e tênis de mesa estarão entre os esportes disputados durante os três dias de programação. Os servidores mais bem colocados receberão medalhas e as equipes, ao final do torneio, receberão troféus.

Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, os pequenos terão um dia pra lá de especial. O evento será aberto a todos os filiados e suas famílias e ofertará shows e atrações infantis, na sede da Ascade.

Festa 30 anos

O Sindicato comemora 30 anos de existência em outubro e, para celebrar, preparou uma festa muito especial para os servidores. No dia 13 de outubro, sábado, a partir das 20h30, o Espaço Millennium Convention Center da Ascade recebe a grande celebração dessas três décadas de lutas e conquistas. A comemoração contará com música, comida, bebida, coquetel volante com diversos aperitivos, sorteios e várias surpresas para o público presente. A banda brasiliense Squema Seis promete colocar todo mundo para dançar.

Corrida Verde

No dia 13 de outubro, pela manhã, ocorrerá a Corrida Verde no Parque da Cidade, modalidade que une esporte à sustentabilidade e conservação do Meio Ambiente.

Sessão Especial no Senado

No dia 15 de outubro, paralelamente à Copa Sindilegis, haverá uma sessão especial no Senado Federal, às 11 horas, em homenagem aos 30 anos do Sindicato. Parlamentares, autoridades e servidores estarão reunidos para homenagear o primeiro Sindicato oficialmente criado no país, que vem desempenhado um trabalho contínuo em prol do serviço público e da sociedade.

Feirão de Oportunidades

Para arrematar a programação de outubro, nos dias 20 e 21 haverá o Feirão de Oportunidades, na Assefe. O evento contará com música, gastronomia, turismo, lazer, venda de carros, food trucks e utensílios com descontos imperdíveis. O acesso é limitado aos filiados ao Sindilegis e das entidades parceiras e promete condições incríveis para aquisição de bens, produtos e serviços.

Confira a programação completa:

8 a 11 de outubro, das 9h às 18h – Exposição Nossas Cores, Nossos Traços, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal;

9 a 10 de outubro – Encontro de Coordenadores e Representantes Regionais do Sindilegis (Encore), no auditório do anexo III do Tribunal de Contas da União;

10 de outubro, às 19h30 – Festa de Abertura da 10ª Copa Sindilegis;

11 a 13 de outubro - Jogos da Copa Sindilegis na sede da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas da União (Astcu);

13 de outubro, às 20h30 – Festa dos 30 anos do Sindilegis, com a Banda Squema Seis, no Millennium Convention Center, no clube da Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados (Ascade);

15 de outubro, às 11h – Sessão solene especial em homenagem aos 30 anos do Sindilegis, no plenário do Senado Federal;

20 e 21 de outubro, das 9h às 17h – Feirão de Oportunidades do Sindilegis na Assefe.