Consultoria conta com advogados especializados para atender sindicalizados


No final do ano passado, o servidor da Câmara dos Deputados e filiado ao Sindilegis José Arimatéia de Oliveira procurou a Consultoria Jurídica do Sindicato pela primeira vez. Ele havia se divorciado e o filho ido morar com ele. Mesmo assim, a ex-mulher continuava recebendo a pensão do herdeiro. Foi então que, com o auxílio dos advogados da Consulegis, ele conseguiu a revisão e a exclusão do pagamento na justiça. 

A partir de então, somente este ano, entrou com mais três processos judiciais por meio da Consulegis. Entre eles, pediu uma indenização a um banco por ter colocado seu nome no Serasa injustamente; ingressou contra um advogado que quis cobrar um valor além do combinado em uma ação; e solicitou a revisão da cobrança de mensalidade de uma escola.


Para José Arimatéia, a Consulegis é um dos grandes benefícios de se filiar ao Sindilegis, além das lutas remuneratórias. “Contratar um advogado sempre custa muito caro e nem sempre vemos dedicação para sair vitorioso. Senti que na Consulegis é diferente. A equipe está sempre disposta a nos atender quando precisamos e pagamos apenas as custas processuais. Ou seja, é um serviço muito vantajoso”, explicou.

A Consulegis conta com uma equipe de 11 funcionários. Este ano, a Consultoria está acompanhando mais de 1220 ações coletivas e individuais, além de recursos e defesas administrativas que somam 717 ações. 


Tags: consulegis



Ver todas as notícias