Encontro no dia 6 de setembro contará com a presença do presidente da Funpresp e servirá para que servidores esclareçam suas dúvidas, inclusive sobre a migração ao regime

O Sindilegis irá realizar, no próximo dia 6 de setembro (quarta-feira), o 1º Fórum Sindilegis em Debate, que terá como tema Previdência dos Servidores Públicos: Mudanças e Perspectivas. O encontro foi idealizado após surgirem muitas dúvidas entre os servidores do Senado, da Câmara e do Tribunal de Contas da União (TCU) quanto ao prazo para aderir à Funpresp. Na última semana, o Sindilegis desmentiu boatos sobre o assunto. Clique aqui para conferir a matéria.

O Fórum ocorrerá no auditório do Interlegis, no Senado Federal, e vai contar com dois painéis. O primeiro terá início às 9h e tratará sobre a previdência social no Brasil. O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, será o mediador e a discussão terá como convidados o Senador Hélio José (PMDB-DF), o presidente do Conselho Executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Floriano Martins de Sá Neto, e o consultor do Senado Pedro Nery. 

O segundo painel será às 10h20. O diretor-presidente da Funpresp, Ricardo Pena, e o presidente do Conselho Fiscal da Fundação José Márcio Ribeiro da Costa irão debater sobre a previdência complementar e as vantagens da migração de regime. Este será mediado pelo vice-presidente do Sindilegis Paulo Martins.

Confira aqui a programação completa.

Quem quiser acompanhar a transmissão online, o link é: http://www.interlegis.leg.br/institucional/eventos/seminario-sobre-a-fundacao-de-previdencia-complementar-do-servidor-publico-federal

Tags: fórum, Funpresp, debate



Ver todas as notícias