Marca reflete o atual momento de amadurecimento e transformação pelo qual o Sindicato está passando

Em comemoração aos 30 anos de criação, o Sindilegis, o primeiro sindicato de servidores públicos legalmente constituído no País, lança sua nova logomarca que reflete o seu atual momento de amadurecimento e transformação.

De acordo com o presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, renovação da marca tem o objetivo de imprimir uma nova imagem para o Sindicato, mais leve, moderna, humanizada e jovial, sem perder os anos de tradição construídos ao longo do tempo.

“O Sindicato está vivenciando um nítido momento de transformações. Ao tempo em que estamos adquirindo maturidade para lidar com os impasses do meio sindical, também estamos evoluindo e incorporando conceitos jovens e modernos ao nosso modelo de gestão. Essa logomarca representa essa mudança”, explicou Elesbão.

A logomarca foi criada pela agência de publicidade Fermento e traz em seu símbolo as formas das três Casas Legislativas que o Sindilegis representa, dispostas de forma a apresentar o equilíbrio na representação da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União. Novas cores também compõem o novo design, remetendo à mudança, dedicação e credibilidade.

Significado: união e integração

Na nova identidade visual, a agência explorou uma imagem geométrica formada por três figuras que fazem referência direta aos três prédios do Poder Legislativo Federal em Brasília. Quando os elementos do símbolo se sobrepõem não cobrem um ao outro, mas se multiplicam e criam novas cores. Somando todos esses elementos, têm-se uma marca moderna, alegre, brasileira e que proporciona uma comunicação integrada, gerando grande proximidade com o público.

Ver todas as notícias