Votação terá início dia 26 de dezembro e poderá ser feita até 20 de fevereiro. Urnas estarão disponíveis nas três Casas para garantir a participação de todos

O novo Estatuto do Sindilegis, aprovado no 6º Congresso dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas da União (Conlegis), já está disponível para ratificação dos filiados, que deverão se posicionar por meio de voto secreto, universal e direto. Essa ratificação está prevista no Artigo 62, inciso 6º do Estatuto do Sindicato.

O Sindicato irá disponibilizar, a partir da próxima terça-feira (26), urnas nas três Casas para garantir a participação de todos os interessados, que poderão votar até o dia 20 de fevereiro nos postos de Brasília nas três Casas.

O Conlegis foi realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Centro de Atividades Sociais (CAS) e teve como objetivo garantir a atualização do Estatuto e fortalecer a democracia no Sindilegis. Durante o Congresso, os delegados aprovaram, com 50 votos favoráveis, que a emenda substitutiva global apresentada pelo servidor Wilson Paredes serviria de base para os debates. O texto foi fundamentado nas duas propostas de Estatuto enviadas previamente pelo servidor Magno Mello e pelo diretor Dario Corsatto, e pelas emendas apresentadas por vários delegados presentes.

Confira o estatuto aqui.


Tags: conlegis



Ver todas as notícias