O evento acontecerá às 11h e reunirá trabalhadores e servidores públicos que lutam contra a aprovação da Reforma (PEC 287/2016)

Nesta terça-feira (24), às 11h, acontecerá o primeiro ato do movimento “A Previdência é nossa! Pelo Direito de se Aposentar!”, que reunirá representantes de 80 confederações, federações, associações, sindicatos e centrais sindicais numa batalha contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

O evento será um abraçaço coletivo ao prédio da Previdência Social localizado na quadra 2 do Setor de Autarquias Sul, na demonstração de defender a aposentadoria de milhões de brasileiros.

“Estamos empenhados nesse movimento que demonstrou a união das entidades em favor de um bem maior. O que buscamos agora é mostrar para a sociedade que o Governo vem mentindo em rede nacional quando fala de rombo na Previdência. Queremos que a verdade chegue a todos e que, assim, a população se una a nós nessa luta”, afirma o diretor do Sindilegis, Eduardo Dodd.

Esse é o primeiro ato público do movimento, que tem se reunido desde o fim de 2016, na tentativa de barrar a PEC 287/2016 que, dentre outras mudanças, aumenta o tempo de contribuição e a idade mínima para se aposentar.

O convite é voltado para a imprensa e todos os trabalhadores que não concordam em pagar a conta pela má gestão do Governo, pela corrupção e pela sonegação fiscal.

Dia de luto

No dia 24 de janeiro é celebrado o Dia Nacional dos Aposentados e Dia da Previdência Social. Em vez da celebração, os participantes irão se manifestar por meio do abraço coletivo no prédio da Previdência Social e mostrar que o Governo deve tomar outras medidas como ajuste fiscal, combate à sonegação, antes de alterar as regras da aposentadoria.

Serviço
Data: 24 de janeiro, terça-feira
Horário: 11 horas (horário de Brasília)
Endereço: Setor de Autarquias Sul (SAUS) Quadra 2, Bloco O, Brasília.


Ver todas as notícias