Patrocinada pelo Sindilegis, competição buscou promover integração entre servidores e fomentar capacitação do TCU


O primeiro Quiz em Auditoria, realizado pelo Tribunal de Contas da União e patrocinado pelo Sindilegis, reuniu 475 servidores da sede e dos Estados. O motivo foi a competição, que exigiu dos participantes conhecimentos éticos, princípios de auditoria, auditoria operacional e auditoria de conformidade. 

O Quiz foi divido em duas etapas: a primeira delas foi realizada entre agosto e outubro deste ano e os servidores tiveram que responder a três questionários. Para a segunda etapa, foram classificados 112 auditores. A fase final da competição foi realizada nesta segunda-feira (30), na sede do TCU, em Brasília/DF, com a participação dos servidores das Secex por videoconferência.

O grande vencedor dos Estados foi o auditor da Secex-Santa Catarin Fábio Mafra. Na capital, quem fez a melhor pontuação foi a servidora da Secex-ADIMIN Kellen Tenuta Ribeiro Coelho. Os dois obtiveram 93% de rendimento no Quiz, ou seja, fizeram 14 pontos de 15. Além da premiação individual, as seis unidades participantes também foram premiadas. A que se saiu melhor foi a Secex-Acre, ficando em primeiro lugar.

Para o presidente do TCU, Ministro Raimundo Carreiro, a competição é uma forma de entreter os servidores e, ao mesmo tempo, fazer com que eles estudem as normas de auditoria de maneira divertida e descontraída. “A aderência dos servidores às normas internacionais de auditoria e também às normas internas do Tribunal é fundamental para que os trabalhos realizados se tornem perfeitos. Por isso, esse tipo de iniciativa é bastante interessante, pois ajuda na fixação dessas normas”, constatou.

O diretor de Comunicação do Sindilegis, Eduardo Dodd, ressaltou a importância do apoio do Sindicato a iniciativas que contribuam para a capacitação dos servidores. “Queremos fazer um sindicato moderno, atual e comprometido com a razão dos órgãos, neste caso, do TCU. Nossa intenção é ficar cada vez mais próximos da realidade dos servidores, com um sindicalismo consciente e voltado para as necessidades da população, que precisa de um serviço público de qualidade”.


Além de contribuir para o crescimento profissional dos participantes e para que os trabalhos realizados pelo TCU sejam isentos e tecnicamente competentes, o Quiz também premiou os servidores. As seis unidades participantes receberam R$ 7.500 para dividir entre si. Já os primeiros colocados levaram para casa R$ 1.200.

Kellen Coelho, a primeira colocada da Sede do TCU, aprovou a competição: “Além da interação com os colegas, pudemos relembrar as normas para responder às questões, o que é muito importante para nós, pois é uma forma de nos capacitarmos cada vez mais”.

Confira abaixo os vencedores:

Estados

1º Fábio Mafra – Secex-SC

2º José Arimathea Valente Neto – Secex-RN

3º Eduardo Eberhardt do Nascimento – Secex-AC

4º Fábio Moreno de Andrade Almeida – Secex-PE

5º Vanessa Lopes de Lima – Secex-RN

6º Silvia Imai – Secex-SP

Sede

1º KellenTenuta Ribeiro Coelho – SecexADMIN

2º Vinicius Zacarias Madela – SecexADMIN

3º Victor Marcuz de Moraes – SEINFRAURB

4º Rafael Lúcio Esteves – SEINFRACOM

5º Tânia Lopes Pimenta Cioato – SELOG

6º Renato Lima Cavalcante – SEMAG

Unidades

1º Secex-AC

2º Secex-SC

3º Secex-MT


Tags: quiz em auditoria;



Ver todas as notícias