Reunião foi solicitada pelo Fonacate, fórum do qual o Sindilegis participa

O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Deputado Agnaldo Ribeiro (PP-PB), assegurou às entidades de classe que viabilizará, no início da próxima semana, encontro entre o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), do qual o Sindilegis é membro, e o relator da reforma da Previdência, Deputado Arthur Maia (PPS-BA). O objetivo da reunião será debater a regra de transição para fins da integralidade e paridade aos servidores que ingressaram no serviço público antes de 2003.

A proposta foi apresentada pelo Fonacate a Ribeiro em reunião na noite da última quarta-feira (10), intermediada pelo Deputado Victorio Galli (PSC-MT).  Na ocasião, o Fonacate foi representado pelo presidente da Febrafite, Roberto Kupski, e diretores da Fenafisco Celso Malhani e Ricardo Bertolini.

O Sindilegis participará da reunião, representado pelo seu vice-presidente, Paulo Martins, que também integra o Fonacate como secretário-geral. “O momento de agir é agora. É preciso lutar, intervir e impedir para que a PEC do Caixão seja rejeitada na Câmara”, apontou.

O presidente do Fonacate, Rudinei Marques, acredita que a reunião será crucial para as entidades dialogarem sobre os malefícios que constam na PEC 287/16, que atingem o Brasil: "O substitutivo do relator piorou muito a situação dos servidores públicos. Temos que insistir no diálogo, a fim de corrigir essas distorções, o que não quer dizer que sejamos favoráveis à proposta in totum (completamente)".

Tags: previdência, aposentadoria, regra, transição, fonacate, paridade, integralidade

Ver todas as notícias