Evento faz parte da programação do Ano da Valorização 60+ e é apoiado pelo Sindilegis


Compondo a programação do Ano da Valorização 60+, o Sindilegis participou da abertura do I Seminário Internacional sobre Saúde e Educação na Terceira Idade nesta quarta-feira (4). A cerimônia ocorreu no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados e reuniu autoridades e sociedade que aprofundaram relevantes questões acerca da população idosa do país. 

Compuseram a Mesa os deputados Gilberto Nascimento (PSC/SP), Leandre Dal Ponte (PV/PR), Júlia Marinho (PSC/PA) e Carmem Zanotto (PPS/SC), além do secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rogério Ulson, e a presidente da Abrunati, professora Rita de Cássia. Na abertura do evento, o deputado Sérgio Reis (PRB/SP) cantou e divertiu os participantes.  

Representando o Sindilegis, a diretora Magda Helena declarou que há um eminente envelhecimento da população brasileira e atualmente o país não atende bem essa camada da população: “Os rumos necessitam mudar para acolher bem o nosso futuro, onde a maior parte dos brasileiros terá mais de 60 anos. Saúde e educação são, de fato, questões relevantes para abordar nesse momento em que miramos uma realidade não tão distante”. 

Magda citou ainda que essa mudança exige uma preparação fortalecida pela valorização e estruturação. Ele elogiou o fato da Câmara dos Deputados dedicar um ano para projetar esse futuro próximo. 


O evento continua nesta quinta-feira (5) com uma discussão aprofundada sobre necessidades e oportunidades da Terceira Idade quanto à saúde e educação. Confira aqui a programação completa. 

Ano de Valorização 

O Sindilegis tem apoiado e participado ativamente do Ano de Valorização 60+, que chama a atenção da sociedade e dos parlamentares para as necessidades básicas dos idosos e de uma preparação para o eminente envelhecimento da população brasileira. 


Ver todas as notícias