Sindilegis, que sempre incentiva a capacitação dos servidores, ofereceu apoio ao evento de formatura dos alunos do Instituto

Cerca de 50 servidores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal concluíram, nesta segunda-feira (18), os cursos de extensão em Comunicação, Legislativo e Sociedade e Legislação e Processo Político: Teoria e Prática no Legislativo, oferecidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).

A cerimônia de formatura foi realizada na sede do ILB, com apoio do Sindilegis, e contou com a presença do presidente do Sindicato, Petrus Elesbão, que parabenizou os servidores. “Quando nós optamos por nos tornar servidores públicos, fazemos a opção de servir ao público, trabalhando da melhor maneira para a sociedade brasileira. A capacitação contribui muito para que nosso trabalho seja realizado de forma eficiente”, disse.

O diretor do ILB, Helder Rebouças, lembrou que a parceria do Instituto com o Sindilegis é de fundamental importância para os servidores e para a sociedade. “O Sindicato tem nos ajudado bastante e incentivado os servidores a participar dos cursos que oferecemos. No próximo ano, a parceria entre Sindicato e ILB já tem planos de promover uma premiação para os trabalhos que os servidores apresentam aqui ao longo no ano”.

Para a coordenadora de Ensino Superior do ILB, Valéria Ribeiro, a participação dos servidores nos cursos oferecidos contribui tanto para o crescimento profissional quanto para a vida pessoal. “Os cursos de extensão lidam diretamente com temáticas muito atuais, que envolvem a atividade legislativa e interferem nela. Mas não é só isso. Também acabam sendo uma porta de entrada para uma capacitação continuada, a fim de que os estudantes ingressem em cursos de pós-graduação e de mestrado”.

A professora Cláudia Lyra, que já atuou como Secretária-Geral da Mesa do Senado, disse que a capacitação profissional deve ser um processo permanente. “Trabalhar com excelência é um desafio para todos nós. Os alunos tiveram um ótimo desempenho durante o curso, trabalhando em equipe e trazendo experiências do dia a dia para a sala de aula”.

Tags: curso de capacitação; ilb