As diretoras do Sindicato Fátima Mosqueira e Magda Helena enfatizaram que o Sindilegis se empenhará para promover a conscientização eleitoral

O lançamento da Campanha de Voto Consciente dos Servidores Públicos – Eleições 2018, que aconteceu no dia 5 de junho, em São Paulo, contou com a participação das diretoras do Sindilegis Fátima Mosqueira e Magda Helena, que enfatizaram o papel do Sindicato de fortalecer a importância do voto consciente entre os servidores públicos e trabalhadores em geral. 

A campanha é uma iniciativa de profissionais de comunicação, com o apoio de diversas entidades representativas, que há muitos anos estão envolvidos com as causas de um Estado mais republicano, da importância dos serviços públicos e dos servidores para uma sociedade de bem estar social.

De acordo com Fátima, o Sindilegis continuará a promover a conscientização eleitoral entre os servidores públicos federais para garantir maior representatividade política: “Vamos, gente! Vamos estar a serviço do nosso trabalho, dos cidadãos brasileiros e do serviço público federal. Aí sim estaremos a serviço do Estado”, enfatizou a diretora de Benefícios do Sindilegis. 

A diretora Magda Helena ressaltou acerca da importância do voto consciente para eleições doravante de servidores públicos: “De preferência, precisamos pulverizá-los entre os vários partidos para garantir maior representatividade do servidor no Congresso Nacional”. 

Diversos dirigentes, ativistas e entidades sindicais participaram do ato de lançamento desta campanha. A partir do dia 5 de junho, começa, então, um trabalho de mobilização e mentoria em todo o país, visando à construção de um parlamento onde as carreiras públicas sejam representadas de forma multipartidária.





Ver todas as notícias