Encontro debaterá pleitos e fortalecerá a luta contra o desmonte do serviço público

O atual cenário exige mais união e estratégia por parte das entidades representativas. Por isso, entre os dias 3 e 4 de fevereiro, Brasília sediará a Reunião Ampliada do Fonasefe/ Fonacate. O evento deve reunir 400 dirigentes de entidades filiadas aos fóruns organizadores de todo o Brasil e que representam diversas categorias no serviço público. O Sindilegis marcará presença no encontro.

O objetivo é promover um debate sobre pontos comuns aos servidores que vão compor uma campanha em torno da defesa do serviço público no Brasil. Isso inclui questões como a reforma da Previdência, a terceirização e o desmonte do serviço público.

O vice-presidente do Sindilegis, Paulo Martins, explicou que as entidades têm se reunido ao Fonasefe e ao Fonacate para unificar as ações: “Sabemos que juntos somos mais fortes. Por isso, nessa reunião a ideia é fortalecer os setores e definir como intensificar as estratégias contra a reforma da Previdência e contra as propostas que prejudicam o servidor público”.


Tags: fonasefe, reunião, serviço público, fonacate, Brasília, evento



Ver todas as notícias