Dupla de repentistas Geraldo Amancio e Valdir Teles irá animar servidores com versos inéditos no dia 25 de agosto, a partir das 19h30, no CAS – 610 Sul

Em agosto, os filiados ao Sindilegis terão um encontro marcado com a cultura de repentes. É que no dia 25 de agosto (sexta-feira) a segunda edição da “Noite dos Cantadores do Sindilegis” ganhará os espaços do Centro de Atividades Sociais (610 Sul) para abrilhantar a noite de servidores da Câmara, do Senado e do TCU.


Vindos diretamente do Nordeste, os famosos repentistas Geraldo Amancio e Valdir Teles trarão para a capital federal o talento que conquistou inúmeros prêmios em festivais e vendeu álbuns por todo o Brasil. Para finalizar a noite de repentes, a banda de forró Suaçurana, composta por estudantes de música e artes da UnB, será responsável pelo encerramento.

A “Noite dos Cantadores”, de realização do Sindilegis e com apoio das entidades Asa-CD, Legis Club Brasil, Ascade, Assefe, Comsefe, Astcu e Asap-TCU, será novamente gratuita para o público. O cantor Roberto Baez também está apoiando o evento, e ficará responsável por toda a parte de som da “Noite dos Cantadores”. Mais uma vez, a produção, o roteiro e a apresentação do evento ficou de responsabilidade do diretor do Sindilegis Nonato Freitas, idealizador do projeto: “Fazemos questão de que seja um evento divulgado e gratuito, para que todos possam comparecer e ver de perto esses dois gênios do repente que, generosamente, aceitaram o nosso convite. É um evento para não ser esquecido”, afirma.

O Centro de Atividades Sociais fica na 610 Sul (antiga Ascade na L2 Sul), em Brasília, e o show terá uma introdução inicial com a história do repente para, em seguida, apresentar os artistas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3214-7300.

Veja o vídeo da dupla: https://www.youtube.com/watch?v=Kn3dkvg8X4I

Conheça mais os cantadores

Geraldo Amancio tornou-se referência no meio do repente sendo um dos mais laureados e respeitados repentistas do Brasil, tendo um público imenso, fã da sua cantoria. Foi apresentador por 18 anos de programas televisivos em Fortaleza/CE. Pertence à Academia Brasileira do Cordel e é membro da “Casa do Cantador”, em Fortaleza, que possui mais de 50 anos de existência.


Valdir Teles é poeta repentista entre os mais consagrados da poesia popular nordestina. Nasceu em Livramento, Cariri paraibano, mas foi levado ainda recém-nascido para São José do Egito, sertão do Pajeú pernambucano, onde recebeu forte influência da cultura local e teve o primeiro contato com a cantoria de viola. Anos mais tarde, o poeta traduziu em versos parte da infância.


SERVIÇO:

2ª edição “Noite dos Cantadores do Sindilegis”

Data: 25 de agosto, sexta-feira

Horário: A partir das 19h30

Local: Centro de Atividades Sociais (CAS) – 610 sul 

Entrada franca

Produção, roteiro e apresentação: Nonato Freitas (diretor do Sindilegis)



Tags: noite, cantadores, repente



Ver todas as notícias