Ato normativo da Direção Geral limita o acesso do público externo à Câmara dos Deputados nos dias em que serão votados os destaques da PEC 287/16

A Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados publicou uma nota informando que o acesso do público ficaria restrito na terça-feira (9) e na quarta-feira (10), dias em que serão votados os destaques da PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência Social.  Por essa razão, o Sindilegis protocolou o pedido de Habeas Corpus (HC) nº 22715/2017 na noite de segunda-feira (08), no Supremo Tribunal Federal, para garantir o acesso do público externo à Câmara dos Deputados. O HC foi distribuído sob o número 143649.

Além disso, durante toda a semana haverá interdições em portarias e estacionamentos. Tendo em vista que essa ação visa impedir que representantes das entidades de classe e cidadãos possam acompanhar e se manifestar diante das questões discutidas no Congresso Nacional atualmente, o Sindicato achou por bem lutar para garantir a democracia e o livre acesso à Casa do Povo.

A expectativa é que o pedido seja analisado pelo STF nas próximas horas.

Ver todas as notícias