Nova edição do Quiz do TCU convida servidores a aprofundar conhecimentos sobre as normas profissionais de auditoria

Intuito do evento este ano, mais uma vez apoiado pelo Sindilegis, é chamar atenção para a importância das normas profissionais para uma auditoria de qualidade

Reconhecido por promover constante qualificação e atualização profissionais dos seus servidores, o Tribunal de Contas da União realiza anualmente diversas atividades que garantem que seu corpo funcional esteja entre um dos mais bem preparados do País. Um exemplo desse diferencial é o “Quiz em Auditoria”, que consiste em um jogo de perguntas e respostas, que testa e premia os conhecimentos dos servidores sobre temas do interesse do órgão e da sociedade.

O evento, que conta mais uma vez com o apoio do Sindilegis, este ano vem com o tema “Já inventaram a roda” e avaliará o conhecimento dos participantes em temas que versam sobre o Código de Ética do TCU e sobre as Normas e Padrões em auditoria.

De acordo com Salvatore Palumbo, um dos responsáveis pelo evento, o objetivo do Quiz é destacar a importância das normas e padrões já adotados pelo TCU. “O tema ‘Já inventaram a roda’ tem o intuito de chamar a atenção para o fato de que as normas profissionais de auditoria (a roda) definem tudo o que é importante para se fazer auditorias com qualidade e está à disposição dos auditores. Em outras palavras, não é necessário fugir do que já está definido como sendo boas práticas”, declarou.

O Quiz é online e será realizado em duas fases: a classificatória, entre 1º e 22 de outubro; e a eliminatória, prevista para os dias 26 e 29 de outubro. São ao todo 15 questões objetivas compostas por quatro alternativas. Ao acessar o questionário (www.tcu.gov.br/quiz), o participante tem até 75 minutos corridos para completá-lo.

As seis unidades vencedoras da fase classificatória do Quiz farão jus conjuntamente ao valor total de R$ 7.500,00, que deverá ser utilizado exclusivamente com despesas em eventos de confraternização abertos a todos os servidores das unidades. Poderão participar do Quiz somente servidores do TCU, exceto os lotados na Secretaria de Métodos e Suporte ao Controle Externo (Semec), unidade responsável pela organização, e os titulares da Segecex e da Adgecex.

Compartilhe:

Veja também: